RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de maio de 2013

MAIS SAÚDE

Comer Distraído Pode Aumentar O Consumo De Calorias

Estar ciente do que você come ajuda a comer menos. Se você se distrai enquanto come, você acaba ingerindo mais calorias. Já havia estudos que comprovavam que esse hábito incentivava o excesso de peso, mas uma revisão dos diferentes estudos podem repensar sobre a importância de estar consciente do que você come, e como fazer com que você coma menos.

A vida corrida e as novas tecnologias permitem que a pessoa fique mais ligada à televisão, computadores e videogames. Embora isso possa ter aspectos positivos também pode ser prejudicial, especialmente quando ela está relacionada ao excesso de peso.

Uma revisão de 24 estudos realizados entre 1997 e 2011, destaca que as distrações têm impacto sobre o peso corporal. De acordo com esta análise, comer assistindo TV, no computador ou na frente de jogos de vídeo game, aumentam a ingestão de alimentos em 50%, aumentando a incorporação de calorias.

Nesta pesquisa, os hábitos alimentares são organizados em duas categorias. Na primeira categoria inclui as pessoas que comiam de forma consciente e prestaram atenção aos alimentos que comia, assim como a quantidade. Dentro da segunda categoria inclui aqueles que comeram distraindo sua atenção.

Os resultados desta pesquisa mostram diferenças entre os dois grupos, com o grupo que comeu quieto e prestando atenção à alimentação, comiam menos calorias. É importante notar que estas conclusões se aplicam apenas a pessoas com peso normal. Embora este seja um bom começo para tentar mudar os hábitos alimentares, mais pesquisas são necessárias para aplicar esses resultados em pacientes que perderam peso e não os querem de volta.

Além disso, esses estudos são importantes porque, as crianças e os adolescentes são o grupo mais vulnerável. Mesmo porque, muitas vezes reduzimos as horas de atividade física para estar nos jogos de computador, televisão ou vídeo. Lembre-se que, quando você come deve estar “presente” não só seu corpo, mas também sua mente, preste atenção à quantidade e qualidade dos alimentos que você come. 

Além do que, mesmo que você não esteja com a pretensão de perder peso, o fato de prestar atenção ao que você come promove uma melhor qualidade de vida, e se feita em família, proporciona um momento de troca de informações e bom convívio entre os membros.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More