RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 19 de março de 2014

ASSOCIAÇÃO MUNICIPALIISTA DE PE PREMIA SEIS MUNICÍPIOS POR GESTÃO INOVADORA; QUIXABA FICA COM 1º LUGAR

O Congresso Pernambucano de Municípios, organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) se encerrou nesta quarta-feira (19) premiando seis cidades pelo desenvolvimento de práticas inovadoras em gestão municipal. O primeiro lugar ficou com Quixaba, que desenvolveu ações integradas na área de Educação, ampliando a participação de familiares na vida escolar dos alunos do municípios e incentivando a leitura.

Alunos da Escola Tomé Francisco, em Quixaba
Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
Quixaba recebeu 252 votos dentre os participantes do Congresso. Como prêmio, a cidade ganhou um projeto de pavimentação de rua. Ao todo, 34 práticas concorriam. O segundo colocado foi Ingazeira, que ganhou uma van. O município apresentou práticas de fortalecimento da política nacional de atenção integral à saúde do homem.

Os outros quatro municípios premiados foram Carnaíba, Tacaratu, Arcoverde e Olinda. Os dois primeiros levaram um sistema simplificado de abastecimento de água, e os outros dois um computador.

A cidade de Carnaíba desenvolvou projeto na área de Cultura e Lazer. Já Tacaratu, foi na área de Geração de Trabalho e Renda. Arcoverde, apresentou uma proposta na categoria de Gestão Pública. Olinda concorreu com o projeto Olinda em Ação, que leva serviços de saúde, cidadania, oficinas e atividades culturais para as diversas regiões da cidade.

Informa o BLOG DE Jamildo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More