RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 22 de março de 2014

PERNAMBUCANA DOADORA DE LEITE ACUSA COMEDIANTE DO SBT DE INJÚRIA

A técnica de enfermagem que ficou conhecida por já ter doado mais de 400 litros de leite, Michele Rafael Maximino, 32 anos, fez uma denúncia por injúria contra os comediantes Danilo Gentilli e Marcelo Mansfield, nesta sexta-feira (21), na Delegacia da Várzea, no Recife. Segundo ela, o alvo da queixa seria uma piada feita no programa "Agora é Tarde", da Rede Bandeirantes, em outubro de 2013.

Pernambucana fez nova denúncia contra Danilo Gentilli (Foto: Débora Soares / G1)
A mesma piada já é alvo de processo cível, em andamento no Tribunal de Justiça de Pernambuco. "Queria poder deixar isso para trás, mas eles continuam fazendo indiretas sobre mim. No carnaval, ele se vestiu de vaca. Não sei porque ele continua tentando me atingir. Entrei com essa ação [sic] agora para, além do processo cível, ter um penal também", informou. Procurado pelo G1, o delegado Francisco Junior Vasconcelos Santos, que recebeu a queixa, não foi localizado. Por meio de nota, a assessoria de comunicação da emissora afirmou que não comenta ações judiciais.

Michele também disse que iria procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, para fazer uma denúncia contra os fãs dos humoristas que deixam comentários no Facebook dela. "Eles insistem em colocar na página dela agressões de cunho indecoroso", comentou o marido de Michele, Ederval Trajano.

No início deste ano, o casal e seus filhos deixaram o município de Quipapá, na Zona da Mata de Pernambuco, e se mudaram para o Recife. Segundo eles, o motivo foi o fato de Michele ter virado "chacota" na cidade por causa da piada feita por Gentilli. Michele afirmou que passou dias sem conseguir dormir, devido à maneira que estava sendo tratada na rua, o que prejudicou a sua saúde e o volume das doações de leite. "Ainda não estamos totalmente adaptados [ao Recife], continuamos na casa da minha mãe, mas foi uma grande mudança nas nossas vidas. Espero que agora tudo se acalme", comentou.

Doação que elevou contagem de Michele acima da marca do Guiness Book foi feita no Recife, em fevereiro passado (Foto: Acervo Pessoal)
Processo
Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o primeiro processo de Michele contra Gentilli encontra-se, atualmente, na 2ª Vara Cível de Olinda, aguardando despacho do juiz. Como o juiz responsável pela 2ª Vara se aposentou, o processo está sob responsabilidade do titular da 1ª Vara, Alexandre Pinto Albuquerque. No entanto, ele está de férias e quem responde pelo caso é a juíza da 5ª Vara Cível, Adriane Maria RIbeiro de Souza.

Em outubro de 2013, a Justiça determinou que a Bandeirantes pagasse multa diária de R$ 5 mil, caso não retirasse da internet o trecho do programa "Agora É Tarde" em que o humorista Danilo Gentili faz uma piada sobre Michele. Eles recorreram e agora aguardam a nova decisão judicial.

Guiness Book
Em fevereiro passado, Michele Maximino informou que ia se candidatar ao Guinness Book, para ser reconhecida como a maior doadora de leite materno do mundo. Atualmente, o título pertence à norte-americana Karen Merheb que, segundo o Livro dos Recordes, doou 421,2 litros a um banco de leite no Texas (EUA). A pernambucana alcançou a marca de 425,3 litros no final de fevereiro, ao fazer uma doação de 5,48 litros ao Hospital Agamenon Magalhães, no Recife.

Michele Maximino decidiu ajudar bancos de leite do estado após o nascimento da filha, há um ano e nove meses. Além do Agamenon Magalhães, ela enviou o alimento para as maternidades Bandeira Filho, também na capital pernambucana, e Jesus Nazareno, no Agreste, que recebeu a maior quantidade: 387 litros.

O marido de michele criou um site para contar a história da companheira e incentivar a doação de leite materno. “Quando Michele parar de doar, a gente precisa continuar estimulando as mães. Também faço um pedido para que o governo interiorize os bancos de leite. Hoje, apenas Caruaru [Agreste] e Petrolina [Sertão] dispõem do serviço. Imagine a quantidade de leite desperdiçada todos os dias por mães por aí afora”, comentou Ederval Trajano.

Informa o G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More