RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 28 de março de 2014

BELO JARDIM É CONTEMPLADO COM CURSO DE EDUCAÇÃO DIGITAL

Ciente da necessidade de inserção do acesso à tecnologia no cotidiano e principalmente dentro das escolas, a Secretaria da Educação, através do MEC e da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), disponibilizou 50 vagas para o curso “Introdução à Educação Digital”. Direcionado aos professores, o curso foi oferecido ao município através da Undime em parceria com a Coordenação de Mídias Educacionais e Conteúdos Digitais do MEC e será ministrado em Belo Jardim, pela Psicopedagoga e Tutora do curso no município, Simone Freitas. 

Com o objetivo de conceituar tecnologias e mídias digitais analisando e reconhecendo o impacto, o potencial e a complexidade da sua inserção na prática pedagógica, na vida privada e em sociedade, o curso pretende atender a uma necessidade de alguns professores em lidar com as novas tecnologias. 

Com duração de quatro meses, tendo início no dia 1º de Abril e término no mês de Julho, a formação terá carga horária de 60h e será realizado no Núcleo de Tecnologia do Centro Comunitário Castelinho, nos turno da manhã para os professores que trabalham à tarde, e no turno da tarde para aqueles que lecionam pela manhã. As aulas serão presenciais e à distância com encontros às terças e quintas feiras [confira o calendário abaixo]. 

Os cinquenta professores contemplados pela formação foram avaliados pela Undime, que usou como critério de seleção os professores das escolas que já possuem o Núcleo de Tecnologia pela possibilidade dos professores cursistas multiplicarem o conteúdo adquirido. Para realizar as aulas o Núcleo de Tecnologia do Castelinho está organizado com dezessete máquinas, todas com acesso à rede de internet e ambiente climatizado. 

Todos os professores cursistas devem comparecer a aula inaugural do curso, em 1º de abril às 8h, no Centro Comunitário Castelinho. Na ocasião será apresentada a proposta do curso, o cadastro dos cursistas e um Coffee Break com a presença do Secretário de Educação, Nilton Senhorinho.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More