RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 20 de março de 2014

AUMENTO DE 8,75% NA CONTA DE ÁGUA EM PE ENTRA EM VIGOR NESTA QUINTA

A partir desta quinta-feira (20), os pernambucanos pagarão uma conta de água mais cara. O aumento de 8,75% foi autorizado pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) em audiência pública em 31 de janeiro deste ano, mas só agora entra em vigor. 

Modelo de contas de água em PE
Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a cobrança será feita de forma proporcional ao número de dias no mês em que o consumidor utilizou a água na tarifa antiga e na nova. Caso a leitura seja feita na próxima segunda-feira (24), por exemplo, serão cobrados pela tarifa reajustada apenas o período após o dia 20, com os demais seguindo o valor antigo.

Aumento
Apesar de a Compesa ter pedido um reajuste de 15,44%, a Arpe concedeu 8,75%. Além disso, a agência também estabeleceu que a companhia tem até dezembro de 2017 para aumentar a cobertura do serviço de água de 82% para 90%. Na área de esgoto, a meta estabelecida é dobrar a cobertura de 18,7% para 38%.

A Arpe ainda determinou um aumento na qualidade da água oferecida à população de 92% para 94% e uma diminuição no tempo de atendimento dos pedidos feitos pela central 0800. Atualmente, o índice de atendimentos prestados em até 72 horas no caso de vazamentos de esgoto é de apenas 12%. A meta delimitada pela Arpe para o caso é de 70%.

Outras informações sobre o reajuste podem ser obtidas através do telefone da Compesa, o 0800.081.0195.

Informa o G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More