RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 28 de março de 2014

NOVA PESQUISA ABALA DILMA

Em meio ao pedido formal para instalação da CPI  da Petrobras, ontem no Senado, a CNI divulgou pesquisa do Ibope apontando uma queda de sete pontos percentuais na aprovação do Governo Dilma, que volta a viver dias de inferno astral. A avaliação positiva passou de 43% para 36%.

Esta foi a primeira queda na popularidade do governo desde setembro do ano passado, quando os percentuais voltaram a subir após uma queda brusca por conta das manifestações populares de junho.

As áreas relacionadas à economia do País sofreram as maiores quedas na popularidade: combate ao desemprego, combate à inflação, taxa de juros e impostos.

Em relação ao levantamento do Ibope feito em novembro do ano passado, houve uma estabilidade na avaliação 'regular' – passou de 35% para 36% – variação considerada dentro da margem de erro.

Já a soma das pessoas que desaprovam a gestão Dilma, ao avaliá-la como 'ruim' ou 'péssima', passou de 20% em novembro para 27% entre os participantes ouvidos em março. Além da queda na aprovação ao governo, houve redução na popularidade de Dilma Rousseff.

O percentual dos que aprovam a maneira de governar da presidente caiu de 56% em novembro de 2013 para 51% no levantamento atual. Já o total dos que a desaprovam passou de 36% para 43%.

Os dados mostram também que subiu o percentual de eleitores que avaliam que o governo Dilma está sendo pior que o de seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O total dos que acham que a atual gestão está pior aumentou de 34% em novembro do ano passado para 42% em março.

Para outros 46%, a gestão de Dilma é igual à de Lula. Os números enfraquecem Dilma num momento crucial, no qual precisaria da força popular para superar o bombardeio em cima do maior escândalo envolvendo o seu nome.

Se a tendência de queda for permanente, a medida que a CPI for rastreando as maracutaias na Petrobras, o castelo de Dilma, que parecia sólido, tende a virar pó.

QUEDA GERAL– Por áreas, na Educação o total de quem desaprova a atuação de Dilma aumentou de 58% para 65%, enquanto o percentual de quem a aprova caiu de 39% para 32%. Já na Saúde, passou de 72% para 77% o total de eleitores que desaprovam a atuação do governo, enquanto o percentual dos que a aprovam caiu de 26% para 21%. Em Segurança Pública, a desaprovação subiu de 70% para 76%, e a aprovação baixou de 27% para 22%.

Informa o BLOG DO MAGNO MARTINS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More