RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 28 de março de 2014

BRASILEIROS CONSIDERAM 30 DIAS DE FÉRIAS INSUFICIENTES PARA DESCANÇAR

Pesquisa sobre hábitos de férias revelou que os brasileiros consideram 30 dias de descanso insuficientes. O estudo "Férias Marcadas" foi encomendado pela Expedia, agência de turismo presente no mundo todo. 8.535 pessoas de vários países foram entrevistados, sendo 316 do Brasil, no final do ano passado, 

Reprodução
A média mundial de dias de descanso é de 20, sendo apenas 15 deles utilizados. O Brasil, junto com a Alemanha, Dinamarca, Espanha e França, tem o maior período de férias. Mas apenas no nosso País e na França o período é utilizado em sua totalidade. Em último lugar, fica o Japão, onde os trabalhadores só aproveitam nove dias.

O estudo apontou dois fatores que atrapalham os planos de férias: maioria dos funcionários pensa em guardar alguns dias de folga para próximas viagens ou têm dificuldade em conciliar planos com amigos ou familiares.

No caso brasileiro, 30% das pessoas vendem parte de suas férias, 28% guardam para o futuro e 26% têm dificuldade em conciliar a agenda. Os dinamarqueses, apesar das inúmeras diferenças culturais com o Brasil, tiveram a mesma ordem de prioridades. 

Na Ásia, em países como Tailândia e Índia, os empregados não tiram todos os dias de férias por receio de reação negativa do chefe ou por medo de ficar fora de decisões importantes no ambiente de trabalho.

Informa a Agência Brasil

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More