RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BRASILEIRÃO 2014: FIGUEIRA VENCE, MANTÉM SÉRIE INVICTA E SAI DO Z-4, COMPLICANDO O BOTAFOGO

Com informações do Globoesporte.com -

São três resultados positivos e um empate com o técnico Argel Fucks. Uma série invicta de quatro jogos que tiraram o Figueirense da incômoda zona do rebaixamento. Com a vitória construída nos primeiros dois minutos, os catarinenses venceram o Botafogo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 1 a 0, e avançaram provisoriamente seis posições na tabela. A equipe de Vagner Mancini, por outro lado, não conseguiu manter o bom desempenho demonstrado no clássico contra o Fluminense, no final de semana, e voltou a derrapar. Assim, pode retornar ao Z-4 ainda nesta rodada, dependendo dos resultados paralelos.

O Figueirense conta com o atual retrospecto para seguir vencendo na competição. O próximo adversário é o Vitória, em Salvador, no domingo, às 16h, no Barradão. O Botafogo, por sua vez, tenta a vitória contra o Chapecoense, em casa, às 18h30, no Maracanã.

Movimentação, erros de passe e gol cedo
A motivação em alta era uma característica das duas equipes antes do começo do duelo. O Figueirense tinha uma série invicta de quatro jogos, enquanto o Botafogo vinha de uma vitória em clássico carioca. Quem entrou com maior disposição em campo, porém, foram os catarinenses, que pressionaram os dois primeiros minutos de jogo, o suficiente para garantir a vitória. O jovem Clayton, de 19 anos, chutou sozinho após cruzamento de Marcão na área e marcou o único gol do confronto.

O tento logo cedo obrigou o Botafogo a correr atrás do prejuízo durante toda a partida. A equipe foi esforçada. Contudo, não contava com jogadas ensaiadas, não havia criação no meio-campo e a quantidade de passes errados era grande - demérito, este, de ambos os times. A marcação do Figueirense, por outro lado, era forte e impediu lances de maiores perigos por parte do adversário. Poucos foram os lances de perigo do Bota. A grande chance do jogo, aliás, quem teve foram os donos da casa. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Marquinhos teve a chance de ampliar, quando cabeceou com força e a bola explodiu na trave superior de Jefferson.

Os 90 minutos foram de grande movimentação pelas equipes no Orlando Scarpelli. Ambas deixaram muito espaço para que o adversário pudesse criar jogadas, e os erros eram constantes. A equipe de Argel Fucks chegava em velocidade no contra-ataque, encontrando uma defesa do Bota ainda desorganizada. Os cariocas pressionaram, especialmente no fim, mas não conseguiram vencer a boa marcação. Dois minutos acabaram sendo decisivos para o placar final da partida.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More