RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

FÁBRICA BRASILEIRA PRODUZ MOSQUITO PARA COMBATER A DENGUE

Com informações do LeiaJá -

A população brasileira já sofreu com várias surtos de dengue. tanto que no primeiro trimestre do ano passado, 922 mil casos de dengue em todo o país. Neste ano, em comparação ao mesmo período de 2013, uma queda de 87% foi registrada. Essa queda no número de casos pode até aumentar futuramente. Isso porque uma fábrica em Campinas-SP é a primeira no mundo a produzir um mosquito para auxiliar no combate da doença.

Além do alto número de casos da doença, que pode até levar à morte, outra justificativa para a produção dos insetos geneticamente modificados é o fato da dengue não ter vacina ou tratamento específico. Apesar do governo não liberar a venda, mosquitos machos e fêmeas estão sendo produzidos e a meta é que, gradativamente, o inseto transgênico tome o lugar dos silvestres.

O mosquito transmissor da dengue foi originado da África e, por ser uma espécie invasora, o seu desaparecimento não é considerado um atentado ambiental. Os testes com o inseto geneticamente modificado já foram iniciados na Bahia e nos Estados Unidos, além das Ilhas Cayman.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More