RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COLUNA DO BLOG DE MANGO MARTINS - SEM A TERNURA DE EDUARDO

Com informações do Blog do Magno Martins -

Eduardo e Marina tiveram muitas dificuldades na relação, mas nunca deixaram vir a público. Substituto natural do ex-governador pernambucano na presidência nacional do PSB, o ex-ministro Roberto Amaral não esconde de ninguém suas indiferenças com Marina.

Afastado ontem do comitê-financeiro da campanha, o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, teve que engolir sapos e marimbondos de fogo para conviver com a ex-senadora e o seu grupo político da Rede, futuro partido dela.

Sabendo das dificuldades que enfrentaria, o ex-vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, renunciou também à função de coordenador de mobilização e articulação. Com fama de encrenqueira, Marina acabará sem ninguém do núcleo socialista pernambucano na sua campanha.

Com a saída de Siqueira, um arraesista histórico, fiel escudeiro de Eduardo, a agora candidata do PSB ao Planalto gerou uma crise sem precedentes em sua campanha. Como não tem jogo de cintura nem paciência para aturar quem não integra seu núcleo duro, Marina é uma bomba ambulante, que pode explodir a qualquer momento.

As circunstâncias provocadas pela tragédia que tirou a vida de Eduardo empurraram Marina na corrida presidencial. Ela tem amplas chances de vitória, conforme as pesquisas já atestam, mas também, proporcionalmente, chances de transformar sua campanha num barril de pólvora.

Devido à sua instabilidade emocional, sua forma de tratar as pessoas, de enxergar o mundo, além do seu fundamentalismo religioso. O que poderia, então, ser uma trajetória fácil, um voo curto ao poder, se avizinha com um aroma ruim e sinais de incerteza.

Uma pena que Marina nessa convivência tão próxima com Eduardo não tenha aprendido a ser dócil, humilde, fina no trato, e mais do que isso, a arte da sedução. O ex-governador poderia ter todos os defeitos, como todo político, mas sabia seduzir e conjugar o verbo ampliar.

DIFERENÇAS – Eduardo e Marina eram bem diferentes. Eduardo Campos, na primeira fase de sua campanha anunciou que não governaria com Collor, Sarney e Renan, objetos de ataque no seu primeiro guia eleitoral que deixou gravado. Já sua sucessora, Marina Silva, na mesma trilha, manda avisar que não fará campanha ao lado de Alckmin, Beto Richa e Paulo Bauer, este, da mesma forma que Alckmin, esteve nos funerais de Eduardo.

O efeito Marina – Os marineiros, como são tratados os aliados de Marina Silva, estão exultantes. Há trackings circulando no mercado em que ela está cinco pontos percentuais à frente de Aécio Neves no País. Em Minas, as intenções de voto em Marina Silva triplicaram em relação a Eduardo Campos.

Sem mudança – A única mudança que ocorreu no comando da campanha de Marina foi a ida do deputado licenciado Walter Feldman (PSB-SP) para o lugar de Bazileu Margarido, segundo Marina. “A única mudança que aconteceu foi no comitê financeiro, porque nós tínhamos que criar um novo comitê”, afirmou, minimizando a crise com a saída do socialista Siqueira.

Fidelidade – Ao receber convite para recepcionar a presidente Dilma, ontem, em Floresta, a prefeita Rorró Maniçoba (PSB) foi logo avisando ser eleitora de Marina Silva, fiel ao seu propósito de acompanhar o ex-governador Eduardo Campos. Assessores de Dilma ignoraram e ainda a deixaram a vontade para levar quem quisesse para o almoço no canteiro de obras da Transposição.

Saúde em dia – Ao ser recepcionada, ontem, em Petrolina, pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB), a presidente Dilma a cumprimentou com um grande abraço e informou que quando soube da sua cirurgia em São Paulo, logo após sofrer um AVC, ficou torcendo pela sua recuperação. “Que bom que você está firme aqui para me ajudar no Sertão”, comemorou Dilma.

CURTAS

COMPLICADA – No núcleo duro do ex-governador Eduardo Campos ninguém conseguiu criar uma relação boa com Marina, porque ela nunca deu abertura para isso. Em Pernambuco, o único que transita fácil com a candidata socialista é o ambientalista Sérgio Xavier, que deve ter papel destacado na campanha.

ADIAMENTO – Em razão da presença de Marina amanhã no Recife, o ex-secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, candidato a deputado federal pelo PSB, cancelou a inauguração do seu comitê em Afogados da Ingazeira. Ficou para o próximo sábado, 6 de setembro.

Perguntar não ofende: Quando Marina vai criar jogo de cintura?

'O servo prudente dominará sobre o filho que faz envergonhar; e repartirá a herança entre os irmãos'. (Provérbios 17-2)

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More