RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 31 de agosto de 2014

EDUARDO FARÁ MORTO O QUE SONHOU EM VIDA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Para o ex-governador Roberto Magalhães, que seria eleitor de Eduardo Campos, o seu desaparecimento trágico não apenas comoveu o país pelas circunstâncias em que ocorreu, mas provocou uma reviravolta no cenário político nacional. Sua substituição por Marina Silva, na chapa presidencial do PSB, mudou profundamente o quadro político. Ela desbancou o senador Aécio Neves do segundo lugar e caminha celeremente para disputar o segundo turno com Dilma Rousseff, com perspectiva de ganhar a eleição. 

Sua boa performance nas pesquisas poderá levá-la a ter o apoio de muitos eleitores de Aécio, que para se livrarem do PT admitem até o “voto útil” em favor dela ainda no 1º turno. Magalhães observa que o neto de Arraes anteviu o desejo de milhões de brasileiros de elegerem um presidente da República fora dos quadros do PT e do PSDB. E diz que aquilo com que ele sonhou em vida está se tornando realidade após sua morte.

Lula não passa emoção

Lula fez várias gravações para o horário político de João Paulo (PT), mas em nenhum deles transmite emoção. Sua fala, além de econômica, é excessivamente burocrática. Petistas gostariam de ver o ex-presidente na TV, ao lado do candidato ao Senado, falando sobre sua trajetória política e pedindo encarecidamente aos pernambucanos que o enviem para a Câmara Alta. Até agora, o ex-prefeito do Recife é o único petista no país que está em 1º para o Senado.

A paz – Quinta passada, durante inauguração do seu comitê, no bairro do Pina, o deputado Antônio Moraes (PSDB) prestou uma homenagem ao ex-comandante geral da PM, coronel José Luiz de Moura, que esteve presente ao ato. Lembrou que o militar, no governo Marco Maciel, foi quem pacificou a cidade de Exu, onde briga de duas famílias resultou em dezenas de mortes.

Desafio – Até hoje, nenhum governador do RS conseguiu reeleger-se. O atual, Tarso Genro (PT), perde na pesquisa para a senadora Ana Amélia (PP), que foi, até abril, a candidata do PSB.

Mudança – Eleito senador por RR, o pernambucano Romero Jucá (PMDB) esteve com Dilma até o mês de julho, em agosto mudou para Aécio e deve entrar setembro com Marina Silva.

Acordo – O vice de Floresta, Rinaldo Novaes, não apoia Caio Maniçoba (PSL), filho da prefeita Rorró (PSB), para a Câmara Federal. Fez um acordo político com Adalberto Cavalcanti (PTB).

Azar – Daniel Coelho iria estourar de votos em Pernambuco, como candidato à Câmara Federal, se tivesse mantido sua aliança com Marina Silva (PSB). Ambos fizeram campanha pelo PV em 2010. No ano seguinte, Marina iniciou a criação da Rede e Daniel migrou para o PSDB.

Fundo – Após a recontagem da população brasileira realizada pelo IBGE, 12 municípios irão perder uma parte do FPM que recebem hoje e outros 116 irão ganhar, nenhum deles de PE. São Paulo tem 17 nessa lista, Santa Catarina 14, Minas Gerais 11, Paraná nove e Bahia oito.

Mandato – Marina Silva incluiu em seu programa de governo a proposta de tornar o Banco Central uma instituição independente. Seu presidente e diretores teriam mandato de quatro anos e não poderiam ser demitidos pelo presidente da República. Em 1997, ao ser questionado sobre este assunto, no Recife, o então governador Miguel Arraes respondeu: “E esse povo vai prestar contas a quem?”

É Marina – Esclarece o deputado Cadoca (PCdoB) que apoia Marina (PSB) para presidente e não Dilma Rousseff (PT) como se disse ontem nesta coluna. Seu partido de fato está com Dilma. Mas antes de sua filiação fez um acordo com sua direção estadual para apoiar Eduardo Campos. Como este foi substituído por Marina na chapa do PSB, honrará o acordo que tinha com esse partido.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More