RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PROCON-PE REALIZA MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS COM BANCOS

Com informações do JC ONLINE PE -

Consumidores inadimplentes com instituições bancárias que tenham parcelas em atrasos de empréstimos, cartões de crédito e outros contratos financeiros poderão participar de um mutirão de negociação de dívidas promovido pelo Procon Pernambuco. O encontro será realizado nesta quinta (28) e sexta-feira (29) na sede do Procon estadual, das 8h às 15h, (Rua Floriano Peixoto, 141, São José, Centro do Recife) e na sede do Procon Recife, das 8h às 13h, (Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, Centro). Participarão do mutirão 17 instituições financeiras associadas à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), entidade parceira do evento.

De acordo com o Procon, o mutirão vai funcionar da seguinte forma: "o consumidor deverá comparecer ao órgão com os documentos pessoais (RG, CPF) e os documentos que comprovem a dívida com o banco (contrato, extrato bancário, boleto etc). Durante o atendimento, após ser identificada a situação da inadimplência, a pessoa vai preencher um formulário com as informações do débito e contatos pessoais (telefones e e-mails)."

Ainda segundo o órgão, "os atendentes do Procon vão colher as informações, analisar as possibilidades de acordo mais favoráveis e enviar para os canais de atendimento da instituição bancária uma proposta. Os bancos terão um prazo de 10 dias corridos para responder diretamente ao endividado, com cópia para o Procon. Caberá ao consumidor aceitar ou não a contraproposta do banco. Caso não aceite, poderá entrar em contato diretamente com a instituição para avaliar outra opção de acordo fora do mutirão."

Excepcionalmente nos dias do mutirão, o atendimento do Procon Pernambuco e do Procon Recife estarão fechados para as aberturas de reclamação.

*Foto: JC Imagem

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More