RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 24 de agosto de 2014

CRUZEIRO BATE GOIÁS, GARANTE "TÍTULO" DO 1º TURNO E ABRE SETE PONTOS NO TOPO DO BRASILEIRÃO 2014

Com informações do Globoesporte.com -

Mais líder do que nunca, o Cruzeiro já tem uma certeza: mesmo que perca as próximas duas partidas, terminará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na ponta. Neste domingo, a Raposa fez o suficiente para vencer o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada e abriu sete pontos para o segundo colocado, posição agora ocupada pelo São Paulo. 

Na trilha do bicampeonato, o time mineiro já tem 39 pontos, recorde após 17 rodadas na era dos pontos corridos, enquanto o Tricolor paulista tem 32. Marcelo Moreno, após belo passe de Éverton Ribeiro, acertou belo chute e fez o único gol da partida em Goiânia ainda no primeiro tempo. No último lance do jogo, o capitão do Goiás, David, ainda chutou para fora um pênalti que selaria o empate. Sorte de campeão?

No fim, alegria de um lado e tristeza do outro. Em queda livre após a Copa do Mundo, o Goiás acumulou a quinta derrota consecutiva e segue despencando na tabela de classificação. Ex-integrante do G-4, o time esmeraldino está na 13ª colocação, com 20 pontos, três a mais que o Criciúma, equipe que abre a zona de rebaixamento. Antes de tentar enfim reagir na Série A, o Verdão visitará o Fluminense na próxima quinta-feira, às 18h, pela Copa Sul-Americana. O Cruzeiro também volta as atenções para outra competição. Na quarta, às 19h30, recebe o Santa Rita-AL no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Marcelo Moreno mostra faro de artilheiro
Apesar de poupar três jogadores, entre eles o artilheiro da Série A, Ricardo Goulart, o técnico Marcelo Oliveira não abriu mão da vocação ofensiva do Cruzeiro, que entrou em campo com três atacantes. O início sonolento durou até os 11 minutos, quando David chutou de fora da área e obrigou Fábio a fazer boa defesa. A partir daí o líder do Brasileirão concentrou as ações no campo de ataque e não demorou a abrir o placar. Além do trio de frente, o Cruzeiro ainda tinha Éverton Ribeiro. Aos 24, o meia justificou a convocação para a seleção brasileira e deu ótimo passe para Marcelo Moreno nas costas da defesa. O atacante chutou cruzado e superou Renan: 1 a 0.

O gol sofrido era um banho de água fria na proposta de jogo do Goiás, que atuava com três zagueiros e se armava para sair nos contra-ataques. Porém, faltava velocidade, organização e inspiração ao time esmeraldino, que se atrapalhava até mesmo em arremessos laterais. O lateral-direito Moisés, que voltava ao time por opção do técnico Ricardo Drubscky, errava muito e irritava a torcida. Do outro lado, o estreante Léo Veloso tinha atuação apagada. Mesmo em vantagem, a Raposa era mais perigosa e mantinha maior posse de bola. Marcelo Moreno quase ampliou o placar em finalização de cabeça após cobrança de falta aos 40 minutos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More