RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 23 de agosto de 2014

NÁUTICO VENCE O AMÉRICA-RN E SE PERMITE SONHAR MAIS NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Com informações do Blog do Torcedor -

O Náutico pode ainda não ser uma grande equipe, que jogue um futebol envolvente para vencer os adversários com tranquilidade. Mas, com Dado Cavalcanti no comando, já é um time que permite que o torcedor sonhe com dias melhores na Série B, quem sabe até com o acesso. Foi assim neste sábado, na Arena Pernambuco, contra o América-RN, pela 18ª rodada da competição. 

O Timbu não atropelou os potiguares, mas fez o suficiente para garantir a vitória por 2×1, a terceira seguida na Segundona. Paulinho e Vinícius marcaram para os alvirrubros, enquanto Rafael Cruz (contra) fez o dos visitantes. O clima positivo foi tão grande no lado do Timbu, que até o público do estádio de São Lourenço da Mata melhorou, cerca de 11 mil torcedores foram acompanhar o êxito da equipe de Dado.

Com a vitória, o Alvirrubro vai para oitavo com 27 pontos, a quatro do G4 – essa diferença pode aumentar com o complemento da rodada. O América-RN fica em 14º com 23. Na próxima rodada, o Náutico encara a Ponte Preta, fora de casa. Já os potiguares atuam pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, na Arena das Dunas.

O JOGO - Explorar as laterais foi a principal estratégia do Timbu na partida. Com Sassá e Marinho abertos pelos lados do campo, o Náutico tentou fazer a bola passar pelos lados do campo o máximo de vezes que conseguiu. Deu certo em muitos momentos, principalmente na esquerda com Sassá. A velocidade do atacante era o principal trunfo para que as jogadas saíssem.

Só que faltou maior pode de finalização para o Timbu. De nada adiantava ter mais posse de bola se não chutava a gol. Além disso, faltou aproximação entre os jogadores do Náutico. Em muitos momentos, Sassá ou Marinho recebiam a redonda nos lados e ficavam isolados. Isso fez com que o poder de penetração dos donos da casa ficasse reduzido. Ainda assim, o Alvirrubro conseguiu obter sair na frente na partida. Aos 20 minutos, Paulinho aproveitou bobeada da zaga visitante e mandou para o fundo das redes. A bola ainda desviou antes de ir para o gol.

A vantagem não fez o Náutico ter mais tranquilidade na hora de finalizar. Essa falha só foi corrigida pelo técnico Dado Cavalcanti no segundo tempo. Antes disso, o treinador teve que ver o Timbu dar espaços na defesa, curiosamente pelos lados do campo, e sofrer o empate. Depois de cruzamento, na área, Max e Rafael Cruz foram para a dividida. A bola desviou no alvirrubro e foi para o fundo da meta de Júlio César, aos 41 do primeiro tempo.

A correção de Dado no panorama do jogo, que começava a se desenhar a favor do adversário, foi feita não só com orientações, mas com mudanças de peças. A principal delas foi a entrada do meia Cañete, que deu maior criatividade ao time do Náutico, que passou a atacar pelos lados e pelo meio. Dos pés do argentino saíram o passe para o gol de desempate, marcado por Vinícius, depois de bela jogada na grande área do América-RN, aos 19 da segunda etapa.

Com a vantagem novamente na partida, o Náutico teve a tranquilidade para segurar o placar. Ao contrário do primeiro tempo, não sofreu com contra-ataques e levou poucos sustos. Mais ficou perto do terceiro do que da igualdade. O outro gol não veio, mas não fez falta para o Timbu, que garantiu mais uma vitória na Série B.

FICHA DA PARTIDA 

Náutico 2: Júlio César; Rafael Cruz, Edvânio, Flávio e Roberto (Raí); João Ananias, Paulinho e Vinícius; Sassá, Marinho (Marcone) e Tadeu (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti.

América-RN 1: Andrey; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Paulo Henrique (Paulinho Potiguar) e Morais (Daniel Costa); Max (Alfredo) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé.

Série B (18°rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata. Árbitro: Renato Cardoso da Conceição – MG. Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antonio Barbosa (ambos de Minas Gerais). Gols: Paulinho (N) aos 20 e Max (A) aos 41 minutos do primeiro tempo; Vinícius (N) aos 19 do segundo. Amarelos: Morais (A), Vinícius (N), Max (A), Márcio Passos (A), Roberto (N), Paulo Henrique (A), Rafael Costa (A) e Flávio (N). Público: 11.239. Renda: R$ 282.170.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More