RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DO BLOG DO MAGNO: MARINA GANHA UM GALO DE BRIGA

Com informações do Blog do Magno Martins -

A campanha presidencial começa a pegar fogo com o ingrediente Marina Silva, respingando na disputa estadual. Assustados com as notícias de que a candidata do PSB já teria se distanciado de Dilma, que liderava nos maiores colégios eleitorais, como São Paulo, Rio e Minas, os adversários já encontraram a primeira munição: o avião que Eduardo usava em campanha, cuja doação, se houve, não foi registrada na prestação de contas do então candidato.

Falando no seu primeiro ato de campanha no País, sábado passado no clube Internacional, Marina previu que seria alvo de ataques e campanhas difamatórias. “São quarenta e quatro dias [até a votação]. O bom é que a gente já tem programa, partidos e militância mobilizada. Mas vamos ouvir calúnias, mentiras e distorções daqueles que não querem respeitar as decisões da população. Vamos ter que oferecer a outra face nessa campanha, caminhar com sabedoria. Só queremos o bem de Pernambuco, do Brasil', disse.

Marina deve ser, ao lado de Dilma, na próxima terça-feira, um dos alvos dos bombardeios também no primeiro debate em televisão entre os presidenciáveis, na TV-Bandeirantes. Ao seu lado, no entanto, a candidata socialista ganhou um galo de briga, o deputado gaúcho Beto Albuquerque, seu vice.

Na sua fala, no mesmo ato, ele não limitou seus ataques apenas no plano nacional, afirmando ser o Governo Dilma um antro de corrupção. No plano estadual, seu alvo foi o candidato a governador pelo PTB, Armando Monteiro. Disse, primeiro, que Pernambuco iria eleger o ex-ministro Fernando Bezerra, porque o Estado está precisando de senador.

“Os que ocupam o cargo estão “falando muito e fazendo pouco pelo Estado”, disse, referindo-se a Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), este licenciado para campanha.

Ainda sobre Armando disse que ele votou a favor do fator previdenciário, que era mau patrão e que havia tirado nota zero no Diap nos itens das matérias relacionadas aos interesses dos trabalhadores.

Por fim, disse que Marina não está concorrendo para substituir Eduardo Campos, mas para dar continuidade ao legado dele e “botar as raposas velhas no banco de reservas”.

CARA A CARA – Depois de almoçar frango grelhado com bastante verdura e farofa no apartamento de Paulo Câmara, sábado passado, Marina foi levada para a produtora do guia do candidato a governador pelo PSB e lá gravou não apenas depoimentos para Câmara, mas para o seu programa presidencial também. Com Câmara, adotou o mesmo modelo da sua primeira aparição com Eduardo: um bate papo informal.

Médicos no Interior – Na entrevista que deu ao NE-TV, Armando Monteiro defendeu a interiorização da saúde pública no Estado através da residência médica em cidades do interior. 'Precisamos estimular a fixação de médicos no Interior para ampliar a cobertura da atenção básica. Temos que promover e incentivar a fixação. Isso se faz estabelecendo um padrão de remuneração diferenciado para aqueles que ficam nas regiões mais interiorizadas', afirmou.

Sem gerente - No Recife, Marina atacou o discurso de que o Brasil está precisando de um gerente. 'Itamar não era gerente, mas tinha visão estratégica. Fernando Henrique era acadêmico, mas tinha visão estratégica. Lula era operário, mas também tinha visão estratégica. É por isso que equilibraram economia e reduziram inflação. É por isso que eles entregaram o país melhor. É a primeira vez que vai se entregar o País em uma situação pior. O Brasil precisa de visão”, afirmou.

Programa para o NE – No Ceará, Aécio detalhou seu plano para o Nordeste. Disse que cria 100 microrregiões, cada uma em torno de 20 municípios, e com políticas para cada uma dessas microrregiões de indução, de geração de renda, de novas oportunidades de trabalho, buscando sempre potencializar, maximizar as vocações de cada uma dessas áreas.

Viva Osvaldo! – Ao receber ontem, em Petrolina, amigos e correligionários para comemorar suas 83 luas, o ex-deputado Osvaldo Coelho passou o tempo todo falando sobre o plano para o Nordeste irrigado que entregou ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. Osvaldo sabe o que diz e tem relevantes serviços prestados ao Estado: a mola do desenvolvimento no Sertão é a agricultura irrigada.

CURTAS

PRAGA – Produtores do perímetro Irrigado de Maniçoba em Juazeiro (BA) exigem do Governo um plano de combate a mosca-das-frutas, praga que atinge a fruticultura irrigada, principalmente a manga, e que exige investimento de mais de R$ 20 milhões.

OBRIGADO! – Agradeço, sensibilizado, a todas as mensagens carinhosas que recebi pelo transcurso do meu aniversário, sábado passado, seja pelas redes sociais, via telefone ou até pelo velho sistema jurássico do telegrama. Valeu, minha gente!

Perguntar não ofende: Começou a fase do esquentamento da campanha?

'Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio'. (Provérbios 15-17)

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More