RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ALUNOS PERNAMBUCANOS CHEGAM NA FINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Com informações do JC ONLINE -

A lista com os 38 alunos e professores selecionados para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro no gênero poema foi divulgada nesta quinta-feira (30) em Belo Horizonte. Dos estudantes selecionados, dois são pernambucanos, que receberam como prêmio medalhas de prata e tablets; e suas escolas receberam uma placa de homenagem.

A Olimpíada visa aprimorar a didática dos professores da Língua Portuguesa das redes de ensino público no País, assim como desenvolver as competências de escrita nos estudantes, contribuindo para a qualidade de ensino. Para que isso seja realizado, é oferecido aos professores uma metodologia baseada em ensino e aprendizado da língua através dos gêneros textuais. O programa foi criada pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Fundação Itaú Social.

A final será em dezembro, com 152 finalistas que foram selecionados em quatro gêneros textuais: poemas, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. Entre os finalistas serão escolhidos 20 alunos e 20 professores como os fencedores das Olimpíadas. Eles receberão como premiação medalhas de ouro e notebooks. As escolas dos 20 estudantes vencedores receberão laboratórios de informática, com dez microcomputadores, uma impressora, projetor e telão; assim como livros para a biblioteca.

Nesta edição, que é a 12ª desde a sua criação, das Olimpíadas foram recebidas 170.266 inscrições, vindas de 5014 cidades diferentes. Desde o seu início, o projeto já recebeu 598 mil inscrições.

Os vencedores de Pernambuco são:


Título: Um Cantinho De Magias

Aluno: Gustavo Messias De Amorim Barbosa, de Camaragibe

Professor: Maria Solange De Lira

Escola: Escola Antonio Correia De Araújo

Título: Lá Vem... Lá Vem...

Aluno: Jullyo Cesar Ferreira Da Silva, de Petrolina

Professor: Edelmize Rodrigues Borges De Brito

Escola: Escola Municipal Irma Luiza Gomes

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More