RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 21 de outubro de 2014

BRASIL: 12 MILHÕES DE CELULARES FORAM VENDIDOS EM UM MÊS

Com Informações do LeiaJá -

Entre julho e agosto de 2014, cerca de 9.1 milhões de smartphones e 2.9 milhões de feature phones (aparelhos sem a sofisticação de um smarthpone, mas com a funcionalidade de um aparelho inteligente) foram vendidos no país. Em comparação com 2013, a alta nas vendas de smarthphones foi de 47% no mês de julho e 17% em agosto, segundo a consultoria IDC. Os feature phones, por sua vez, registraram queda de 46% e 49% nos meses de julho e agosto. 

Feriados e datas comerciais como o Natal e a Black Friday devem impulsionar as vendas dos aparelhos, segundo o analista de mercado Leonardo Munin. "A IDC estima que sejam vendidos cerca de 14 milhões de celulares inteligentes no 3º trimestre e 70 milhões de aparelhos celulares até o final do ano", afirma Munin. 

Numa franquia de tecnologia com 27 lojas em cinco estados do Nordeste, a venda de smartphones representa, atualmente, 22% do faturamento geral. Segundo Ticiana Farias, gerente de produtos da Ibyte, o crescimento na venda de aparelhos celulares foi ainda maior do que a pesquisa da IDC. Em julho, a venda apresentou crescimento de 178% e, em agosto, 193%. 

Em comparação com 2013, a loja apresentou crescimento de 190% das vendas de smartphones. “Atribuímos esse aumento nas vendas ao crescimento do setor de telecomunicações e à constante modificação dos modelos. Atualmente, os modelos saem de linha com apenas quatro meses e por isso, precisamos estar sempre fazendo promoções para não ficar atrás no mercado”, explica Ticiana. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More