RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PERNAMBUCANOS DEVEM LEVAR 18 SEGUNDOS PARA VOTAR

Com informações do LeiaJá -

Os eleitores vão às urnas, no próximo domingo (26), para definir quem será o novo presidente da República. Dessa vez  o tempo de votação será muito reduzido, pois os novos deputados, senadores e alguns governadores já foram eleitos. Em Pernambuco, o segundo turno destina-se apenas a escolha do novo gestor do país e de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o tempo estimado para a votação não deve ultrapassar os 18 segundos na maioria das cidades do estado. Já nos 47 municípios que utilizaram a biometria, o tempo será elevado em 24, contabilizando 42 segundos.  

No primeiro turno, com cinco categorias de votos, a população levou, em média, 61 segundos para eleger os novos governantes através das urnas tradicionais e 85 segundos utilizando o método biométrico. Segundo o TSE, o tempo é medido a partir do primeiro contato do eleitor com o mesário, até o último voto na urna eletrônica.

Nos estados onde haverá segundo turno para governador, o tempo de votação deve chegar a 29 segundos, na tradicional,  e 53 segundos na urna biométrica. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More