RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DEPUTADOS E PREFEITOS EM 2016

Com informações do Blog do Magno Martins -

Dos 49 novos deputados estaduais eleitos, pelo menos 19 têm projeto para entrar na disputa municipal em 2016. Na prática, mais de um terço dos novos parlamentares querem governar seus municípios. Em Caruaru, os dois mais votados – Tony Gel (DEM) e Raquel Lyra (PSB) – devem brigar pelo poder local.

Em Petrolina, os três estaduais eleitos para representar o município também são pré-candidatos a prefeito: Odacy Amorim (PT), que já se lançou, Lucas Ramos (PSB) e Miguel Coelho, que disputarão a preferência do partido. No Cabo, a disputa deve ser polarizada entre o deputado estadual eleito Lula Cabral (PSB) e o federal eleito Betinho Gomes (PSDB).

Já a presidente estadual do PT, a deputada reeleita Teresa Leitão, é, desde já, a preferida do seu partido para disputar a Prefeitura de Olinda, enquanto Rodrigo Novaes, também reeleito pelo PSD, deve disputar a Prefeitura de Floresta. Já Augusto César, também reeleito pelo PTB, deve concorrer em Serra Talhada.

Novato na Assembleia, o deputado eleito Nilton Mota (PSB) é o candidato natural do partido a prefeito de Surubim, enquanto Beto Acioly (SD) pensa em disputar a Prefeitura de Camaragibe. Também reeleito, o deputado Ângelo Ferreira tende a disputar a Prefeitura de Sertânia, enquanto Eduino Brito, do PHS, tende a entrar na briga pela Prefeitura de Arcoverde.

Outros prováveis candidatos: Joel da Harpa (PROS), em Jaboatão, Cleiton Collins, também Jaboatão, Ricardo Costa, em Olinda e João Eudes em Pesqueira. Isso sem falar na briga pela Prefeitura do Recife, cujo cenário pode atrair os deputados Edilson Silva (PSOL) e Priscila Krause (DEM).

INTERVENÇÃO – A intervenção nacional no diretório estadual do PR, com a destituição do deputado Inocêncio Oliveira e a nomeação do deputado federal Anderson Ferreira, pode ter um desfecho favorável a Inocêncio na próxima semana. A direção do partido em Brasília agendou uma reunião na próxima quarta-feira com os deputados filiados ao partido no Estado.

Estrada paralisada – As obras de requalificação da PE-292, que liga o distrito de Albuquerquené, em Sertânia, ao município de Afogados da Ingazeira, trecho de apenas 60 km, foram paralisadas. O secretário de Infraestrutura, João Braga, acha que o problema se dá por falta de fluxo de caixa no Estado.

Laços políticos – O deputado Gonzaga Patriota (PSB) não nega seu parentesco com o servidor Johan Solano, flagrado pela PF usando dois equipamentos agrícolas do Governo em sua propriedade. Ressalta, entretanto, que o maior parentesco, o da política, Solano tem com o prefeito Marcones Libório e a ex-prefeita Creuza Pereira. “Ele votou para federal em Creuza e sua relação política é com o prefeito”, afirmou.

Peitando Uchoa – O deputado Aluízio Lessa (PSB) contrariou o presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), ao afirmar, ontem, no Frente a Frente, que o próximo comandante da Casa será escolhido obedecendo ao critério da proporcionalidade. Sendo assim, cabe ao PSB à presidência e não ao PDT, como deseja Uchoa.

André avermelhou – Embora tenha votado em Marina no primeiro turno e em Aécio Neves no segundo turno, o presidente estadual do PSD, deputado federal eleito André de Paula, anunciou, ontem, que estará alinhado ao partido no apoio ao Governo Dilma. Já na próxima quarta-feira ele participa de uma reunião para afinar o discurso neopetista.

CURTAS

PLEBISCITO – Os aliados não entendem porque a presidente Dilma voltou a falar em plebiscito para a reforma política. Desde junho de 2013, quando defendeu a proposta, ela sabe que o Congresso é contra. E se insistir certamente irá colher tempestades.

FULANIZANDO – A presidente Dilma informou a seus principais assessores que vai começar a fulanizar a reforma ministerial na segunda-feira, quando retornar da Base Naval de Aratu. Um dos que estiveram com ela aposta que Dilma “deve começar pela Fazenda”.

Perguntar não ofende: Dilma vai ceder à fome de cargos do PMDB?

'A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las'. (Provérbios 25-2).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More