RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LULA COMPLETA NESTA SEGUNDA-FEIRA 66 ANOS E GANHOU DE "PRESENTE" A REELEIÇÃO DE DILMA

Com informações do Blog de Inaldo -

Pernambucano de Garanhuns, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva está completando nesta segunda-feira (27) e recebeu na véspera, de presente, aquilo que havia pedido em Pernambuco na terça-feira da semana passada: a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Ele e a presidente reeleita vestiam branco, que era a cor preferida de Eduardo Campos, durante o primeiro pronunciamento da petista, em Brasília, na noite deste domingo, no Hotel Royal Tulip, após a divulgação pelo TSE do resultado da eleição.

Dilma dedicou a vitória ao seu antecessor e padrinho político, a quem chamou de “grande batalhador pelas causas do povo brasileiro”.
Num discurso de cerca de 20 minutos para os presidentes de todos os partidos que fizeram parte de sua coligação, além do vice-presidente reeleito, Michel Temer (PMDB), Dilma afirmou que “vamos encontrar a força e a legitimidade para levar à frente a reforma política. Tenho convicção de que haverá interesse dos setores do Congresso, da sociedade, de todas as forças ativas da nossa sociedade para abrir discussão para implementar medidas concretas”.
A presidente reeleita dedicou boa parte do seu discurso para defender a união e diálogo com os setores da oposição.

Disse ela: “Não acredito, sinceramente, que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Entendo, sim, que elas mobilizaram ideias e emoções, às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca de um futuro melhor para o país”.

Adiante: “Em lugar de ampliar divergência, de criar um fosso, tenho forte esperança de que a energia mobilizadora tenha me perpetrado um bom terreno para construção de pontes”.

E prosseguiu: “Algumas vezes, na História, resultados apertados produziram mudanças mais fortes e mais rápidas do que vitórias muito amplas. Essa é minha esperança, ou melhor, minha certeza do que vai ocorrer a partir de agora no Brasil. Minhas primeiras palavras são um chamamento para a união. Essa presidenta aqui está disponível ao diálogo e esse é o primeiro compromisso do segundo mandato”.

Outro tema do discurso da presidente foi a situação econômica do país. Ela prometeu manter a política de incentivo ao salário mínimo, disse que irá se empenhar para manter a geração de empregos e que também irá ajudar no desenvolvimento econômico, em especial da indústria nacional.

Textual: “Promoverei também com urgência ações localizadas, em especial na economia, para retomar nosso ritmo de crescimento para continuar os níveis altos de emprego e asseguramos a valorização dos salários. Vamos dar mais impulso à atividade econômica em todos os setores, em especial no industrial”.

Ao final do seu discurso, a presidente apelou para o “orgulho de ser brasileiro” dizendo o seguinte. “Quero ampliar o nosso sentimento de fé nessa nação incrível, a que nós temos o privilégio de pertencer e a responsabilidade de fazer cada vez mais próspera e mais justa”.

E concluiu: “Vamos nos dar as mãos e ajudar nessa caminhada que vai nos ajudar a construir um presente e um futuro. O carinho, o afeto, o amor e o apoio que recebi nessa campanha me dão a energia para prosseguir com muito mais determinação. Brasil, mais uma vez, essa filha tua não fugirá à luta. Viva o Brasil e viva o povo brasileiro!”

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More