RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A POLÍTICA VAI TIRAR DILMA DO PLANALTO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Dilma Rousseff não será afastada da Presidência da República por desonestidade, como ocorreu com Collor, tampouco por conta das “pedaladas fiscais” identificadas pelo TCU. Ela deverá perder o cargo por não ter mais nada a fazer à frente do governo. Atirou o Brasil na mais grave crise dos últimos 20 anos e não tem força política para mudar o rumo dos acontecimentos. Chegou ao poder pela política e pela política deverá sair antes do tempo, chame-se isto golpe ou impeachment. 

A presidente não tem mais apoio popular para ficar no governo e o respaldo político que o Congresso lhe dá está se evaporando. Os 199 votos que ela obteve na eleição para a escolha dos membros da comissão do impeachment da Câmara Federal podem virar 100 em pouco tempo se Brasil chegar a 2016 pior do que está saindo de 2015. Ela perdeu o apoio do Congresso, da grande imprensa, e das elites políticas e econômicas, e só um milagre a salvará.

Pelo convencimento do PSB

Ficaria feito para o vice Michel Temer defender abertamente o impeachment de Dilma. Por isso ele escalou o tucano José Serra (PSDB) para conversar com líderes políticos que ainda hesitam em embarcar na canoa do impeachment, como é o caso de Paulo Câmara (PSB). O senador ofereceu-se para fazer uma palestra no Palácio das Princesas sobre os “30 anos de democracia” e voltou a SP convencido de que convenceu o governador de PE de que Dilma tem que sair.

Idade – Com a adesão do PSDB à tese do impeachment, cresce a importância de José Serra nas tropas do vice Michel Temer. Serra tem mais de 70 anos e sabe que o seu partido não lhe dará legenda em 2018 para disputar a Presidência pela terceira vez. No entanto, se arrumar a economia num eventual governo de Temer, poderá viabilizar-se politicamente pelo PMDB.

Paz – O casal Waldemar Borges (PSB)/Luciana Santos (PCdoB) convive democraticamente com a tese do impeachment. Ele tem simpatia pela queda de Dilma e ela é radicalmente contra.

Agenda – Sileno Guedes, presidente regional do PSB, participou anteontem em Jaboatão da 1ª reunião da “Agenda 40” promovida pelo vice-prefeito Heraldo Selva com vistas a 2018.

Chega! – Em seu editorial de ontem (1ª pagina), a “Folha de São Paulo” defende a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara Federal, o que deverá ocorrer apenas em 2016.

Guerra – Do mesmo jeito que Michel Temer (PMDB) escalou Serra (PSDB) para dar palestras pelo Brasil em favor do impeachment, Dilma Rousseff escalou Ciro Gomes, recém filiado ao PDT, para fazer o contraponto. Ciro já passou por Minas, Maranhão e Rio Grande do Sul denunciando a “tentativa de golpe” contra a presidente.

40 anos – Médicos da turma de 1975 da Faculdade de Ciências Médicas comemoram ontem em Porto de Galinhas os 40 anos de formatura. Três deles se elegeram prefeito: Antônio Valadares (São José do Egito), Bartolomeu Quidute (Garanhuns) e Alberto Machado (Sirinhaém). Um quarto, José Costa, é tio do ex-prefeito João da Costa (Recife).

Protestos – Ficaram aquém do esperado as manifestações de rua pelo impeachment de Dilma que ocorreram ontem em cerca de 100 cidades brasileiras (no Recife o protesto foi no Marco Zero). Deduz-se que parcela dos brasileiros que rejeita o governo não apóia a queda da presidente. A baixa presença de público deverá ocorrer também no próximo dia 16 quando entidades que defendem o governo sairão às ruas contra o “golpe”.

Recepção – O deputado Daniel Coelho (PSDB) foi esperar Serra na sala vip do Aeroporto dos Guararapes, na última sexta-feira, mas se negou a ouvir a palestra dele no Palácio do Campo das Princesas. Nada contra o governador Paulo Câmara, que considera “humilde e bem intencionado”, e sim contra o prefeito Geraldo Júlio (PSB) com quem não gostaria de se encontrar. Coelho pretende enfrentar o prefeito nas eleições do próximo ano.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More