RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

MORRE MARIA DO CARMO, SOGRA DO DEPUTADO MENDONÇA FILHO

Com informações do Blog Roberta Jungmann -

Maria do Carmo Vilaça, mulher do ex-ministro do TCU e imortal da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vinicios Vilaça, faleceu no início desta sexta (25), de insuficiência cardíaca, na UTI do Hospital Santa Joana, onde estava internada há mais de 2 meses. Ela estava lúcida, fazendo tratamentos, chegou a ir para a semi-intensiva, mas não resistiu. 

O velório acontece no Memorial Guararapes. Neste sábado (26) será feita uma missa com toda a família, às 10h, e às 11h será cremada. Maria do Carmo deixou dois filhos: Taciana Mendonça e Rodrigo Otaviano.

Mulher de escritor renomado, Maria do Carmo dedicou sua vida a cuidar da família. Sofreu com a morte do filho, o marchand Marcantonio Vilaça, nos anos 2000, e acabou escrevendo um livro com o marido: “Mensagens a Marcantonio”, uma biografia de verdadeiras recordações. Leonina, de atitude firme e coração leal, Maria seguiu forte e era vista em quase todas as aparições públicas do marido. 

Chegou a ser homenageada em 2007 por escritores, colegas da ABL, quando foi saudada com poema “Baronesa de Limoeiro” de Odylio Costa Filho, que a considerava uma verdadeira baronesa. E este é legado que deixou: uma fiel escudeira que estava ao lado dos seus até o último suspiro. O RJ deseja muita paz aos familiares. 

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More