RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NO PSB, ROMÁRIO DESAFIA UCHOA NA ELEIÇÃO DA ALEPE

Com informações do Blog do Magno Martins -

Embora a eleição de renovação da mesa diretora da Assembleia Legislativa só ocorra em 2017, já existe uma disputa surda pela presidência da Casa entre Guilherme Uchoa (PDT), que vai tentar o quinto mandato, e Romário Dias, que já foi três vezes presidente e montou uma estratégia para voltar ao comando do parlamento.

Na tentativa de se fortalecer, Romário está se aproximando do governador Paulo Câmara e, consequentemente, da base governista na Alepe. Segundo uma fonte palaciana, o namoro de Romário com o Governo pode se transformar num casamento com a provável filiação dele ao PSB, o que já é dado como certo.

Virando socialista para arrebatar a presidência do Legislativo, Romário rompe, naturalmente, com o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro Neto, que o acolheu nas hostes do PTB. Mas tem muita gente da base governista que não vota em Romário, mesmo com o seu ingresso no PSB.

Motivo? Nomeado pelo ex-governador Eduardo Campos conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ao final do seu mandato e já aposentado, se negou a apoiar à candidatura de Paulo Câmara, optando pela filiação ao PTB para voltar ao parlamento. Mágoas de eduardistas à parte, o fato é que Romário não se constitui um adversário fácil de Uchoa bater.

Se já enfrentava resistências pelo fato de querer mais um mandato para se perpetuar no cargo, Uchoa agora terá pela frente um adversário perigoso, que conhece os bastidores da Casa e sabe atrair apoios, como fez nas três eleições seguidas que o levaram à Presidência da Casa.

No sexto mandato de estadual, Romário foi presidente do Legislativo estadual por três vezes consecutivas, presidiu as Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Foi também presidente das Comissões Especiais dos Precatórios, de Privatização da CHESF, Pró-Refinaria, da CIP da Hemodiálise e participou das CPIs dos Medicamentos, do Narcotráfico e da Pistolagem.

Quando vereador do Recife, integrou as Comissões de Administração Pública, de Finanças e Orçamentos e de Negócios Municipais. Foi ainda secretário de Transportes no Governo Joaquim Francisco e é conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado.

O homem é uma fera. Guilherme Uchoa que se cuide!

INVESTIGAÇÃO – A companhia de engenharia holandesa Arcadis informa que está fornecendo informações à Polícia Federal na investigação sobre suspeita de superfaturamento nas obras de transposição do São Francisco. A Arcadis não especificou se está entre os alvos da operação deflagrada pela PF na sexta-feira, que investiga um esquema que teria desviado 200 milhões de reais. "Também não temos certeza sobre isso", disse o porta-voz da empresa Joost Slooten. A companhia atua no projeto em uma joint venture com a brasileira Concremat.

Josildo Sá quer ser prefeito– Tacaratu, no Sertão de Itaparica, a 453 km do Recife, tende a ser palco de uma disputa municipal com um astro do autêntico forró pé-de-serra no palanque como uma alternativa de renovação ao velho e batido conceito da política coronelesca: o cantor Josildo Sá. Filho da terra e filiado ao PV, o talentoso artista, que já goza de um belo trânsito na política estadual, está animado. “Tacaratu tem o maior parque híbrido do País ao lado do São Francisco. Sendo assim, exige uma nova política”, diz Josildo.



Cerco ao amigo de Lula– O Ministério Público Federal apresentou, ontem, denúncia contra o pecuarista José Carlos Bumlai, o amigo do peito e do coração de Lula, e mais 10 pessoas por crimes como lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, corrupção ativa e passiva. Todos são suspeitos de envolvimento em crimes investigados pela Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras. Os procuradores também pediram reparação de R$ 53,5 milhões por danos causados à petroleira.

Contas de campanha – O ministro Gilmar Mendes, do TSE, incluiu na pauta de hoje recurso da presidente Dilma contra a investigação das contas da campanha dela de 2014. As contas foram aprovadas com ressalvas ano passado, antes da posse, mas Gilmar Mendes decidiu reabrir a investigação em agosto deste ano. O ministro enviou à Procuradoria Geral da República e à Polícia Federal informações da prestação de contas da campanha eleitoral de 2014 de Dilma para investigação de eventuais irregularidades.

“Não há caos”, rebate prefeito– O prefeito de Custódia, Luiz Carlos (PT), diz que a oposição exagerou ao informar que o município se transformou no maior foco de dengue do Estado com uma média de 400 casos/dia. “Não há 400 novas notificações/dia. Houve no último mês em média 400 atendimentos médicos, ressaltando que um único paciente procura o serviço por mais de uma vez. Graças ao empenho dos profissionais de saúde e as medidas tomadas já se registra uma redução em cerca de 40% dos atendimentos, com expectativa do restabelecimento da normalidade”, afirmou.

CURTAS 

INTERVENÇÃO– A Câmara de Vereadores de Goiana aprovou, por unanimidade, requerimento pedindo intervenção estadual. Entre as razões levantadas pelos vereadores fraudes na Secretaria de Saúde da ordem de R$ 400 mil e superfaturamento em obras paralisadas, caixa dois e licitações com dispensas viciadas.

ALÔ, QUIPAPÁ! – Depois de Bezerros, ontem, hoje será a vez de lançar meus livros e falar sobre a crise nacional em Quipapá, na Zona da Mata Sul, a 180 km do Recife. O evento está marcado na Câmara de Vereadores, às 19 horas. Na quinta-feira, será a vez de Fernando de Noronha, às 17 horas, no auditório do Projeto Tamar.

Perguntar não ofende: A oposição vai conseguir emplacar Jarbas na presidência da Câmara no lugar de Cunha?

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More