RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

CIDADES DO AGRESTE DE PE ESTÃO REALIZANDO MUTIRÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

Com informações do Blog de Igor Maciel -

Pernambuco, onde foi registrado o maior número de casos de microcefalia do país, as cidades do Agreste têm se mobilizado para realizar mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika Vírus.

Em Caruaru, por exemplo, foi montado um Comitê de Combate ao Aedes Aegypti, que contará com uma força-tarefa das secretarias de Saúde, Educação, Serviços Públicos, Participação Social e Políticas Sociais; Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Tiro de Guerra. Embora a cidade não faça parte do grupo de 19 municípios em situação crítica, é o principal polo médico da região.

Estão previstas quatro frentes de batalha: ações intersetoriais de combate ao Aedes Aegypti; Mobilização da população para o combate ao mosquito; Qualificação dos trabalhadores envolvidos na linha de frente; estabelecimento de medidas médica para a assistência ao paciente. Também será estruturada uma central de inteligência com mapeamento em tempo real dos casos notificados em cada um dos bairros do município; realização de mutirões nos bairros.

Outra cidade que está realizando mutirões é Gravatá, com a campanha “Gravatá contra o Aedes Aegypti”, cujo comitê contará com agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, Guarda Municipal, estudantes e escoteiros, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Governo, Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável, Educação e Assistência Social.

Já em Bezerros, o plano conta com o mapeamento das áreas mais críticas que serão cobertas por 46 agentes, em comitê gerido pelas secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Infrastrutura e Gabinete. A campanha contará ainda com divulgação através das redes sociais, rádios, blogs e site oficial da Prefeitura, palestras nas escolas e conscientização de alunos e educadores e mutirões de limpeza.

Outras cidades do Agreste também estão contato com a ajuda do Exercício para enfrentar o mosquito, como Taquaritinga do Norte e Jataúba, que têm número alarmante de casos das doenças.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More