RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 5 de dezembro de 2015

PMDB COMEÇA A SENTIR CHEIRO DE PODER

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Está em curso uma conspiração de forças políticas e econômicas para tirar Dilma da Presidência da República por meio do processo de impeachment que começou a tramitar na Câmara Federal. O mercado reagiu positivamente à abertura do processo, significando que enxerga com bons olhos a ascensão do vice Michel Temer ao Palácio do Planalto. Este, por sua vez, por mais que negue participação nos movimentos que visam à derrubada da presidente, já está inserido no contexto, mesmo involuntariamente. 

Tem diante de si uma expectativa concreta de poder e mesmo sendo o presidente do segundo maior partido da base de apoio ao governo, não tem como controlar seus parlamentares. Além de não morrer de amores pela atual presidente, os principais líderes do PMDB já devem estar fazendo a seguinte conta: é melhor ter Temer no Planalto ou permanecer com 7 ministérios no governo Dilma? A resposta será dada muito breve.

O PMDB está dividido entre colocar Michel Temer no Palácio do Planalto ou permanecer com sete ministérios no governo Dilma

Para Cunha e Jaques Wagner

O poeta Affonso Romano de Sant’Anna encerrou ontem o XXVIII Congresso Nacional dos Tribunais de Contas, que se realizou em Pernambuco, com trechos deste poema de sua autoria: “Mentem/ Mentem e calam/ Mas suas frases falam/ E desfilam de tal modo nuas/ Que mesmo um cego pode ver/A verdade em trapos pelas ruas/ Sei que a verdade é difícil/ E para alguns é cara e escura/ Mas não se chega à verdade pela mentira/ Nem à democracia pela ditadura”.

Rejeição – Tá explicado por que o superintendente da Sudene, João Paulo (PT), não manifesta muito interesse em disputar a prefeitura do Recife no próximo ano. Recentemente, um morador do prédio onde ele reside (Edifício Parque Avenida, em Boa Viagem) sugeriu o nome do petista para vice-síndico. E, para surpresa de todos que estavam na reunião, JP não teve nenhum voto.

Sintonia – Diferente de Caruaru e Petrolina, o PSB de Igarassu chegará unido às próximas eleições com Yves Ribeiro na cabeça e Severino Ninho na vice. Ambos já foram prefeitos.

Divisão – A executiva nacional do PSB vai reunir-se em Brasília, depois de amanhã, para definir a posição do partido em relação ao impeachment. Hoje, a situação está meio a meio.

Ausência – Até agora, nenhum deputado pernambucano teve o nome confirmado para integrar a comissão especial da Câmara que dará parecer sobre o pedido de impeachment de Dilma.

Lição – De passagem ontem pelo Recife, o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, que já foi deputado pela Bahia, disse que aprendeu muito na Câmara Federal com Marco Maciel, Osvaldo Coelho (foto) e José Jorge. E que continua aprendendo no Tribunal com os dois pernambucanos que são seus colegas naquela Corte: José Múcio Monteiro e Ana Arraes.

Visita – Dilma chega hoje Recife para anunciar um plano de ação contra o mosquito Aedes Aegypti. Se liberar recursos para ajudar o Governo do Estado a enfrentar o problema, algo que ainda não fez, ótimo. Se não, sua presença será totalmente dispensável, até como gesto de solidariedade. A reunião se realizará no Comando Militar do Nordeste.

Lucidez – A caminho dos 85 anos, o ex-presidente FHC continua sendo a melhor cabeça política do PSDB. Ele diz que Serra é melhor, mas há controvérsias. Ontem, em Lisboa, o ex-presidente disse que processo de impeachment não pode ser “objeto de desejo” de quem quer que seja. Acontece, ou não. Antes, já havia dito a membros do PSDB, entre eles o líder Bruno Araújo (PE), que impeachment não pode ser “programa de partido”.

Visita – Encontra-se em Pernambuco há uma semana – visitando parentes no Recife, Surubim e Bonito – Carlos Maurício Figueiredo, especialista sênior em entidades fiscalizadoras superiores da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ). Ele é conselheiro substituto do TCE-PE, mas licenciou-se do cargo há uma década para assumir esta função em Maputo, capital de Moçambique. Um de seus irmãos vai disputar a prefeitura de Bonito.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More