RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

VALDEMIR CINTRA ANALISA PROJETO POESIA NAS ESCOLAS

Com informações da Assessoria -

O Projeto Cultural POESIA NAS ESCOLAS, percorreu nos anos 2014 e 2015, diversas escolas e entidades, mostrando através de dados históricos, A POESIA POPULAR E SUA ASCENSÃO.

Foi gratificante levar conhecimento a nova geração, que admira, que gosta, da nossa Poesia Popular, porém os conhecimentos são escassos, devido a falta de incentivo e projetos desse gênero. Foi muito gratificante ver a aceitação nosso projeto e foi emocionante ver alunos da Escola vereador Joaquim Medeiros, no distrito de àgua fria(Belo Jardim-PE), recitando e escrevendo poesia.

Foi gratificante também, ouvir um aluno dizer que sentiu aflorar a sua veia poética, ao me ver relatando como se faz uma quadra, uma sextilha, um mote em sete, uma décima. Me senti realizado. Foi gratificante ver alunos disputando um lugar em nossa palestra, pois o ambiente não cabia todos. Retornei e contemplei à todos.

Foi impossível atender à todos, porém em 2016 começarei uma nova maratona, que considero uma missão. Meus agradecimentos ao meu filho João Cintra Neto, que dquiriu gosto pela arte através dessas palestras. Á Erison Cintra, pelo designer.

Agradeço ao amigo Oziel Tenorio(Zau) pelo serviço voluntário de fotografias e filmagens. Ao amigo Erivan Medeiros meus agradecimentos pela rapidez nos deslocamentos. Foi gratificante também ser parte integrante de Eventos Culturais promovidos pelo SESC, pela Faculdade de Belo Jardim e pelo Instituto Federal

Eu,  como professor, poeta, cordelista e produtor cultural voltarei em 2016 com muito mais intensidade e apoio.

Fotos: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More