RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 19 de dezembro de 2015

PARA ROBERTO MAGALHÃES, STF ENTERROU O IMPEACHMENT

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O ex-governador Roberto Magalhães ficou surpreso com a decisão do STF de reconhecer a competência do Senado para arquivar, por maioria simples, eventual processo de impeachment do presidente da República chancelado pela Câmara Federal. Para ele, o que o Supremo fez foi decretar o fim do impeachment, pois não se concebe que a presidente Dilma, com os poderes imperiais que tem, não reúna a maioria dos senadores para evitar a perda do seu mandato. 

De acordo ainda com Magalhães, a decisão do STF alija a participação da Câmara no processo, dado que a palavra final será dos senadores. “Esqueceram que a Câmara representa o povo e que o Senado representa a Federação. Se o Senado pode fazer tudo, de que vale a Câmara?”, perguntou, lembrando que a Câmara é um poder tão relevante que nos casos de impedimento do presidente e do vice, quem assume é o presidente da Câmara e não o presidente do Senado.

Pelo voto secreto

Roberto Magalhães é a favor do voto secreto, na Câmara Federal, para a escolha dos integrantes da comissão especial do impeachment, tal qual ocorreu na semana passada. Ele diz que em muitas situações “o voto secreto tem que existir” para proteger o parlamentar das pressões do Poder Executivo. Contudo, por seis votos contra cinco, o STF entendeu que a votação secreta para a escolha dos membros da comissão, conduzida por Eduardo Cunha (PMDB), não valeu.

Palmas – O jeito simples do governador Paulo Câmara está caindo nas graças dos prefeitos pernambucanos, inclusive daqueles que não votaram nele como é o caso de Luciano Duque (PT), de Serra Talhada, com quem ele se encontrou 5ª feira à noite em Afogados da Ingazeira.
Câmara foi aplaudido de pé na festa de confraternização da Amupe, que reuniu 70 prefeitos.

CPMF – O deputado e relator da LDO de 2016, Ricardo Teobaldo (PTB), tem a mesma opinião do ex-ministro Mailson da Nóbrega sobre a CPMF: “Ruim com ela, e muito pior sem”.

Rim – Isabelle Mendonça, casada com o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), submeteu-se em SP ao terceiro transplante de rim e a cirurgia foi muito bem sucedida.

Final – O ex-deputado Severino Cavalcanti (PP), que ontem completou 85 anos, pretende encerrar sua vida pública como prefeito de João Alfredo, que já governou em três ocasiões.

Raspa – Como presidente da Amupe, ficaria feio para José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, não pagar o 13º dos servidores públicos municipais. Mas ele deu um drible na crise, raspou o tacho e arranjou o dinheiro, que foi pago na última 5ª feira. A prefeitura tem 1.460 servidores para uma folha mensal de mais de R$ 2 milhões.

Balanço – O PPS reunirá hoje em Olinda suas principais lideranças políticas para uma festa de confraternização. A presidente Débora Albuquerque e o deputado Raul Jungmann comemoram  o avanço do partido em Pernambuco, que nas eleições de 2012 não elegeu nenhum prefeito. Hoje, tem cerca de 20 pré-candidatos e 500 candidatos a vereador.

Viagem – Sem ter muito o que fazer em Brasília, a presidente Dilma Rousseff resolveu viajar pelo Brasil. Em Brasília só vê confusão: a briga dela com Michel Temer, a briga deste com Renan Calheiros, a saída do ministro Joaquim Levy (Fazenda), o processo de impeachment caminhando, etc. Para esfriar a cabeça, a presidente virá a Floresta no próximo dia 20 para vistoriar o andamento das obras de transposição do São Francisco.

Saúde – Após 88 dias de internamento, o ex-deputado Cintra Galvão (PTB) recebeu alta de um hospital,  no Recife, e está convalescendo na casa de familiares. Ele foi internado no dia 20/09 para tratar-se de uma pneumonia e no curso do processo teve uma parada cardiorrespiratória, fez traqueostomia, a troca de um marco passo, e respirou com ajuda de aparelhos durante dois meses. Agora, em clima pré-natalino, faz apenas fisioterapia.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More