RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

COMUNIDADE DO SÍTIO LAGOA COMEMORA FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Com informações do Blog -

Fé e devoção católica. Tradicionalmente, no dia 08 de dezembro, a comunidade do Sítio Lagoa de Xucuru, vivencia a comemoração da festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira  da localidade e também do município de Belo Jardim, sendo ainda do Sítio Conceição, na  mesma região do distrito. O evento no Sítio Lagoa já foi de maior proporção, mas nos últimos anos, são realizadas as principais atividades da festividade, sendo a missa e procissão com a imagem da santa pela principal avenida da comunidade.

A festa começa cerca de dez dia antes com a recitação diária do terço na capela, e encerra-se no último da comemoração, com a celebração da missa, seguida da procissão, a partir das 3h da tarde, atraindo várias pessoas da comunidade, de Xucuru e de Sítios vizinhos. Este ano, a festa ocorreu até estterça-feira, dia da padroeira, com a celebração eucarística a cargo do padre César, que esteve substituindo o querido Padre Nilson, pároco local, que, por motivos superiores, não esteve presente. Foi um momento muito bonito e festivo, com a presença da banda de pífanos da vila do Jacú, distrito de Jataúba, PE, que veio acompanhada da ilustre presença do presidente da câmara de vereadores daquele município, o vereador Antônio Biloza, que ao lado do vereador local, Claudemir Paulino, falou da satisfação de estar prestigiando a festa pela quarta vez, e que ficou admirado com o trabalho do colega parlamentar na região.

Encerrando a festa, fiéis e visitantes acompanharam a caminhada da procissão com a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição, pela viaprincipal da comunidade, que apesar de ser muito alta, não desmotivou aos populares de acompanhar o cortejo seguido da banda de pífanos da vila do Jacú de Jataúba, que animou o percurso com muita alegria através de músicas religiosas instrumentais. 

A organização da festa agradeceu a Deus, e também o apoio da comunidade local e de Xucuru para a que a festa acontecesse, sem esquecer do incentivo do amigo Cícero, que mesmo com dificuldades de saúde, ainda tem muita irreverência, e contribui para a festa ser realizada com a contribuição de todos da comunidade.























Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More