RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DILMA CONFIA MESMO NO VICE-PRESIDENTE?

Com informaçõesdo Blog de Inaldo Sampaio -

Dilma valeu-se de linguagem protocolar ao declarar no Recife, sábado passado, que tem plena confiança na lealdade do vice-presidente Michel Temer. Foi apenas uma maneira elegante de afagar o vice (o “capitão do golpe”, segundo Ciro Gomes), que já está na conspiração há muito tempo, menos por vontade própria e mais pela força das circunstâncias. Explica-se: a presidente está ameaçada por um processo de impeachment e se esse desfecho consumar-se o substituto constitucional é o vice, que também preside o PMDB, partido que controla Câmara e Senado. 

Logo, ele está sendo forçado a tomar algumas precauções, como, por exemplo, saber com que forças contaria para eventualmente constituir um governo de união nacional. Não foi outro o motivo senão este que já o levou a ter encontros separados com o deputado (dissidente do PMDB) Jarbas Vasconcelos, seis senadores da oposição e o governador Geraldo Alckmin (SP).

Michel Temer já se encontrou, separadamente, com Jarbas Vasconcelos, senadores da oposição e o governador Geraldo Alckmin

A cisão no PSB

A executiva nacional do PSB vai se reunir em Brasília, hoje, para tomar posição sobre o impeachment de Dilma. Não há unanimidade sobre o tema. A quase totalidade dos senadores e deputados federais faz sérias restrições ao governo. Mas derrubar a presidente por um processo de impeachment é visto com restrições pelos governadores Paulo Câmara (PE), Ricardo Coutinho (PB) e Rodrigo Rollemberg (DF). Além do vice de São Paulo, Márcio França.

Carta - Ao enviar carta a Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, defendendo que o partido apoie o impeachment de Dilma Rousseff, o advogado Antônio Campos quis também marcar posição no processo sucessório de Olinda. Lá, o prefeito Renildo Calheiros e sua candidata, Luciana Santos, ambos do PCdoB, são aliados incondicionais da presidente.

União – Se o processo de impeachment de Dilma chegar ao plenário da Câmara Federal, os 19 deputados do partido (incluindo o pernambucano Wôlney Queiroz) votarão contra.

Voto - O Conselho de Ética da Câmara Federal vai se reunir novamente amanhã para analisar o “caso” Eduardo Cunha. Betinho Gomes (PSDB-PE) já decidiu: vai votar a favor da cassação.

Reta - Do poeta Afonso Romano de Sant’Anna no Recife: “A história não caminha em linha reta. Quem imaginaria o Estado Islâmico no século XXI, algo (Maomé) que é do século VII?

Fico - Embora tenha perdido o controle do PSB de Caruaru, o casal Jorge e Laura Gomes (foto) não pretende sair do partido. Sábado agora, enquanto a deputada e nova presidente da legenda no município, Raquel Lyra, promovia um seminário sobre o futuro da cidade, o casal estava em Aldeia participando de uma confraternização com Paulo Câmara.

Líderes - Por sua condição de líderes, vão se auto designar para compor a comissão especial do impeachment na Câmara Federal os deputados Fernando Filho (PSB), Mendonça Filho (DEM), Eduardo da Fonte (PP) e Bruno Araújo (PSDB). Fernando e Eduardo vão votar pelo arquivamento do pedido, e Mendonça e Bruno pela sua continuidade.

Grana - Dilma reuniu-se duas vezes com o governador Paulo Câmara, nos últimos 10 dias, para avaliar as medidas que devem ser tomadas para conter o avanço do “aedes aegypti” em Pernambuco. Em nenhuma das duas falou em dinheiro. A terceira reunião será amanhã, desta vez com os 27 governadores. Se todos voltaram lisos para os seus estados, talvez fosse o caso de se perguntar à presidente: “O que é que nós viemos fazer aqui?”

Pressão - A vereadora Isabella de Roldão poderá ser “convocada” pelo presidente Carlos Lupi para ser a candidata do PDT à prefeitura do Recife em 2016. Lupi já iniciou uma peregrinação pelo país objetivando definir candidatos próprios nas 27 capitais. Anteontem, em Belo Horizonte, ele lançou a candidatura do deputado estadual Sargento Menezes. Estava ao lado de Ciro Gomes, que deve ser o candidato do partido a presidente em 2018.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More