RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES

CIRCULANDO I

Educação em Foco


Encontro
Professores da rede municipal de ensino de Belo Jardim, atendendo a convite da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude se reuniram na Câmara de Vereadores onde o assunto em pauta foi: Indisciplina Escolar. Ministrou a palestra á assessora pedagógica da Editora SM no Brasil Denise Carneiro especialista em lingüística aplicada. Coordenaram o encontro a diretora de ensino Izabelle Araujo, a coordenadora da escola especial professora Sonia Magalhães e a coordenadora do sexto ao nono ano  a professora Lourdes Teixeira.
CIRCULANDO II


Formatura
Uma semana de muitos compromissos, para o Secretário de Educação da terra do Bitury Wilson Maciel. Vistoriou as reformas das escolas da zona rural, recebeu em seu gabinete professores e gestores como já é do seu perfil esta linha direta com os mestres ouvindo-os sempre. Marcou presença nas formaturas do curso de Informática nos Tele-centros uma idéia sua que tem dado muito certo pois já são milhares de jovens que se encontram  no mercado de trabalho. Vale salientar que este curso é totalmente gratuito inclusive com o material didático com professores qualificados.
CIRCULANDO III


Desfile


Numa iniciativa do Projeto da Qualidade Total na Educação Cinco S, o Workshop de iniciação em passarela da Escola Batista superou todas as expectativas segundo a facilitadora Ana Rocha. O  desfile fashion aconteceu no Centro Comunitário Castelinho sob o comando da Arte Educadora Ana Cavalcante . O grupo Filhos da Terra fez á  abertura . O figurino reciclado foi da artesã e professora Regiane Vieira. O apoio cultural do Secretário de Educação Wilson Maciel, Beto Decorações, Projeto Asas, professores Célio e Rinalda, e a ONG Baraúna. Os estilistas Belo-Jardinenses  Quiteria Andreza e Alisson David presenças e foram bastantes assediados.




CIRCULANDO IV



ABLA




A solenidade de aniversário da Academia Belo-Jardinense de Letras que este ano completa quatro anos,  aconteceu no auditório da Escola Professor  Donino  e teve como atração musical o professor Raimundo em voz e violão. Na  oportunidade foram empossados mais dois membros: a doutora Elisabete Gomes e o poeta João Roberto. A mesa foi composta pela Secretária de Cultura, Turismo e paisagismo Andrea Mendonça que recebeu das mãos do presidente João Torres uma medalha e um diploma vindos da Academia de Letras do Rio de Janeiro em memória póstuma ao ex deputado  José Mendonça. Hoje somam-se na ABLA quarenta acadêmicos.  Destaque forte para os poetas mirins de Serra dos Ventos Hazelponny Hananias e Ademilson como também as artistas plásticas Luzia Monte e Oswaldiene.


CIRCULANDO V


Visita



Quem esteve visitando a cidade de musicos, Belo Jardim ao lado da esposa Patrícia foi o ex comandante da Décima Cia de Engenharia e Combate Major Cromwell. O mesmo  quando esteve a frente da Companhia fez um brilhante trabalho junto á comunidade do nosso município.



Fonte: DAMY ALVES - DRT- 13 242




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More