RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Inscrição para vestibular do IFPE começa nesta quarta-feira


Começam nesta quarta-feira (28) as inscrições para o vestibular 2012 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). São oferecidas 552 vagas para cursos superiores, além de 3.028 vagas para cursos técnicos. Os candidatos devem se inscrever no site www.ifpe.edu.br até o dia 17 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. O valor poderá ser pago até o dia 18 de outubro em qualquer agência do Branco do Brasil ou casas lotéricas. As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro, das 9h às 12h para os cursos técnicos e das 9h às 13h para os cursos superiores.

Ainda nesta quarta, começam as inscrições para os cursos do campus Belo Jardim do IFPE. As vagas foram disponibilizadas em um edital separado, devido as especificidades do concurso, que inclui etapa como entrevista. Também há seleção de estudantes para o regime internato. O campus oferece 300 vagas nos cursos técnicos de Agropecuária, Informática e Agroindústria, além de 30 vagas para o curso de Licenciatura em Música.

Os cursos técnicos do IFPE são oferecidos na modalidade Integrado (curso técnico juntamente com o Ensino Médio), Subsequente (curso técnico para formados no Ensino Médio) e Proeja (estudantes com mais de 18 anos que desejam realizar o Ensino Médio concomitantemente com o técnico). As inscrições para esta última modalidade são gratuitas.

O vestibular 2012 retomará as provas para os cursos do terceiro grau e oferecerá um percentual de 30%, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Outra novidade é que o campus Caruaru passa a contar com o novo curso de Engenharia Mecânica e inicia o oferecimento de cursos técnicos na modalidade Integrado nos campi de Caruaru e Garanhuns.

De acordo com as informações do IFPE, as 70% das vagas dos cursos superiores correspondem a um total de 552. Dessas, metade será reservada para estudantes oriundos da rede pública de ensino, através do tradicional sistema de cotas. As oportunidades são para os campi Recife, Ipojuca, Pesqueira Caruaru e Barreiros. Já as 3.028 vagas de cursos técnicos são distribuídas nos campi Afogados da Ingazeira, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira e Recife.

Fonte: Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More