RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 25 de setembro de 2011

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES




LIONS CLUBE
Um mês com uma intensa programação para o Lions Clube de Belo jardim presidido pelo empresário Valter Lucena. A instituição recebeu uma comitiva do Lions  da Alemanha composta por: Barbara Goetz diretora financeira, Voeker Weyer gerente  da Fundação Internacional, Michael Schwinger gerente da C.B. M (missão cristã para os cegos) como também a coordenadora da Fundação Altino Ventura Laura Raposo.

Os mesmos atenderam á  convite do diretor do Hospital Julio Alves de Lira, Maurílio Cavalcante, e  foram recebidos pelo prefeito Marcos Antonio e pelo deputado Mendonça Filho que falaram da satisfação de contar com esta parceria  Fundação Altino Ventura/ Prefeitura e  Lions Alemanha que muito tem feito pelo social como por exemplo as cirurgias de cataratas gratuitas beneficiando milhões de pessoas tanto  na terra do Bitury com todo suporte do governo municipal,  como no Brasil e no mundo. Cito ainda o projeto Sight First (visão em 1º lugar) e o Hospital de olhos de alto nível que será construído na capital pernambucana, onde estar  orçado em quatro milhões de reais com patrocínio do Lions da Alemanha.

O Lions  realizou também o Encontro Inter Clubes que reuniu: Setubal, Afogados, Parnamirim, Veneza brasileira e graça. Uma manhã de muita descontração e a  Noite Brega Forever outro evento da instituição que foi ao som de uma radiola de ficha e teve como atração Jorge do Sinal. Destaques para os  três sócios honorários: Elton Antônio, Adilson agrícola e Eulália.



CONFERÊNCIA DA MULHER BELOJARDINENSE


A primeira Conferência Municipal de Políticas Públicas para mulheres realizada pela Secretaria da Mulher capitaneada por Luciene Gomes superou todas as expectativas. Marcaram presenças: o deputado federal Mendonça filho que falou da cartilha lançada em Brasília com o título "Lei Maria da Penha" Uma Conquista das Mulheres Brasileiras. 
Presenças fortes das vereadoras Claudiane e Da Paz, a secretária de infra estrutura Joedna Souza, de Turismo, Cultura e Paisagismo Andrea Mendonça, a pedagoga Bernadina Araujo, e o vice prefeito Jose Ivan representando o prefeito Marcos Antônio, que sempre se mostrou sensível a causa tanto que criou na sua gestão a secretaria da mulher. 
Ainda a presidente dos conselhos Ester Monteiro, a secretaria de saúde Adriane Maciel, o presidente do Lions Valter Lucena e Cristiane Lina representando a Secretária Estadual  da Mulher Cristina Buarque que relatou  as grandes conquistas da secretaria nos últimos tempos. Podemos citar a casa dos abrigos e a  formação da rede de agentes e muito mais.
O tema central da Conferencia da Mulher foi: Mulheres enfrentando desafios e consolidando direitos. O grupo cultural nossa ART, Alexia e Eduardo Espíndola foram às grandes atrações do evento. Aconteceu a elaboração do primeiro plano de políticas publicas elegendo as delegadas para a terceira conferência estadual que são: Maria Lucineide(Nena), Marizete Alencar, Ester Monteiro e a professora Ana Luiza. O comissário Bacharel em direito penal Juarez representou a delegada da mulher a doutora Elenice Valentim. Várias propostas foram discutidas em plenárias.


FESTIVAL DA PRIMAVERA ÊXITO

O Instituto Educacional Êxito promoveu com sucesso o Festival da Primavera no SESI. Contou com um  público considerável, segundo a titular da unidade escolar Elisabete Alves. Primavera  é Vida foi a temática.
Alunos da quinta série brilharam com a dança e a musica flor do mamulengo que tem a coreografia do professor Claudivan. A professora Janaina da terceira série trouxe um Pout-pourri. Os pimpolhos do nível um e dois da professora Edjania apresentaram as musicas primavera e arco-íris. Já as professoras Gloria e Cristiane surpreenderam com  a ginástica historiada.
A programação contou ainda com dramatizações como: a sementinha (Ana Carla) primavera da lagarta (Ana Paula) semeador Girlandia a formiga e a cigarra (Euziane) jogral (Cledilayne) e a peça a formiga e a neve

VIAGEM


O diretor de turismo de Belo Jardim Flavio Passos participou do Encontro Leo Latino Americano e Caribe que  reuniu jovens de todo o mundo. Trouxe para o município o troféu da delegação mais animada do evento com dez membros de Leo e Lions Brasileiros. Após o ELAC Flávio Passos visitou alguns estados da America divulgando a cultura da terra do Bitury.

Fonte: DAMY ALVES - DRT 13 242 SP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More