RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES



GEADIP

O GEADIP ( Grupo de Estudo e Apoio á Adoção do Vale do Ipojuca) na batuta forte de Tatiane  Valério (que ao lado do esposo o empresário Marcos doaram órgãos da sua filha Malu. Uma decisão mútua)   o IFPE- Campus Belo Jardim, realizaram na Câmara de Vereadores á Campanha Nacional de Doação de Orgãos  e Tecidos etapa local com o tema: Diga Sim a Vida.

Proferiu palestra a coordenadora da Central de Transplante de Pernambuco Macro Região Caruaru, Domany Cavalcante.  Só em Pernambuco são mais de 3 mil pessoas na fila de espera. O diretor do Hospital Julio Alves de Lira Maurílio Cavalcante firmou  parceria também com o GEADIP e  Central de Transplante Caruaru. O quarteto do IFPE foi a atração musical tocando um repertório de alto nível. Na oportunidade o jovem Eduardo falou da emoção de ter recebido o transplante das duas córneas. Doar é um ato de amor. Central de Transplante 0800 281 25 85.




Dia de Lazer

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social de Belo Jardim Joelma Gomes lançou no auditório da Prefeitura contando com todo suporte do prefeito Marcos Antonio, Secretarias de: Educação, Infra Estrutura, Saúde e Turismo, Cultura e Paisagismo o Programa que estar em sua terceira edição “ Dia do Lazer”. A programação é vasta e já é um enorme sucesso entre a criançada. O evento acontecerá dia 16 de outubro no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá tendo início ás 10 horas da manhã com a saída do trio elétrico com a Trupe do palhaço  Arco Íris. A Prefeitura disponibilizará o traslado para todos os bairros do município.

Ginástica



Numa forma de incentivar muito mais o esporte na rede municipal de ensino, como já é de praxe com outras modalidades esportivas, o Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude de Belo Jardim Wilson Maciel e o prefeito Marcos Antonio , firmaram parcerias  junto ao IFPE- Campus Belo Jardim implantando  na grade curricular das escolas: Marcionila Alves, Risoleta Cavalcante, João Paulo I, Julio Magalhães, Hilda Gomes e Lucielma Cavalcante o Projeto: Ginástica Ritmica no Agreste Pernambucano beneficiando sessenta alunas destas escolas acima citadas. As aulas serão ministradas no Centro Comunitário Castelinho com as monitoras Micelânia dos Santos e Luceni Maria na coordenação da professora de educação fisica do IFPE Daise França (autora do projeto). O lançamento aconteceu no auditório do Colégio Donino contando com a presenças de mães, gestoras e alunas.


Libras

O Curso Líder de Belo Jardim, formou sua primeira turma  de Libras (Língua Brasileira de Sinais) numa solenidade bastante informal, mas cheia de emoção entre os formandos e convidados.  A Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) chegou ao Brasil nos idos dos anos 80 vindo da França e hoje é muito difundido na área educacional. Segundo a professora   Lucineide Henrique é um sonho realizado vê estes jovens prontos para o mercado de trabalho. 

Fonte: DAMY ALVES - DRT 13 242 SP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More