RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FOI ENCERRADA EM GRANDE ESTILO A EXPOÍZA 2011 DA ESCOLA DE XUCURU

Foi mesmo um sucesso mais uma edição da EXPOÍZA da Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, em Xucuru de Belo Jardim, o segundo e último dia da exposição iniciou como o previsto, a partir das 15:00 hs desta quinta-feira (29), os stands foram abertos para a visitação do público que novamente lotou as dependências do educandário.



A EXPOÍZA teve a ilustre visita do secretário de Educação do Município. o Sr. Wilsom Maciel Filho (Wilsinho,) que disse ter ficado lisongiado com o trabalho realizado por toda equipe da Escola Luiza Leopoldina, através das exposições. Na ocasião outros ocupantes da Secretaria de Educação estiveram na companhia do Secretário, o mesmo junto com sua equipe visitou todos os stands da Exposição que aprestaram vários tipos de cultura e arte, além de experiências científicas e as formas de praticar exercícios físicos.




O segundo e último dia da EXPOÍZA foi marcado pela inaugaração do laboratório de informática , quando na oportunidade deu-se o nome de uma ex-aluna da escola (in memorian), o laboratório ganhou o nome de Eriluce Franciele Alves, uma justa homenagem por parte da equipe gestora da escola onde a jovem Eriluce contribuiu para a boa qualidade da educação da instituição.

Logo depois da inauguração foi servido um lanche para todos e em seguida houve a apresentação da peça teatral sobre o império e a escravidão, a EXPOÍZA foi encerrada em grande estilo com a exibição do filme " IMPACTO NO TRÂNSITO", uma exibição educativa e inteligente, diga-se de passagem, o filme contou a história de duas famílias de diferentes classes sociais, quando através de um acidente de trânsito, uma família causou uma tragédia na vida da outra por causa de erros causados no trânsito, mostrando que devemos ficar atentos às leis que regem o trânsito brasileiro, envolvendo pedestres e veículos. O filme foi produzido por Cristiano Araújo e Carlos Aragonês, que ainda fizeram uma participação especial, sendo realizado pelos alunos do curso "Travessia", com a coordenação dos professores Cíntia Pereira e Bruno Aldo.




A equipe gestora, professores, alunos e funcionários da Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, estão de parabéns pela realização deste evento dentro do calendário escolar 2011. Que nos anos seguintes essa atividade volte a acontecer com mais intensidade. 

Veja abaixo a entrevista exclusiva com o Secretário de Educação de Belo Jardim, Wilsinho:

BLOG DE XUCURU: Como o sr. analiza um evento deste porte na rede municipal de ensino?
WILSINHO: "Eu acho importante, até porque, mostra que a zona rural tem boa qualidade de ensino, o comportamento de todos que fazem esta escola é que faz a diferença, os índices mostram e confirmam que estou dizendo".

BLOG: Em relação ao laboratório de informática, qual o critério de escolha para uma instituição municipal ser contemplada com vários computadores?
WILSINHO: "O MEC (Ministério da Educação e Cultura), é quem faz a escolha das unidades de ensino a serem contempladas e, cabe ao município adequar as salas para receber cada laboratório. Atualmente são oito escolas municipais, com esta de Xucuru, que estão recebendo o laboratório de informática.


BLOG: O que a secretaria de educação do município tem mais para  região de Xucuru?
WILSINHO: "Nós estamos passando para um processo de reforma das escolas da zona rural, a prioridade do prefeito Marco Antonio para este ano é reformar 22 escolas de multiseriado, entre las, sei (6) são da área de Xucuru, a escola do Sítio Fundão já foi reformada, agora recentemente, estamos reformando o colégio do Sítio Palha, inclusive esta de Xucuru também será reformada".


BLOG: Quais as próximas escolas a serem comtempladas com as reformas no município?
WILSINHO: "Ao todo são 22 escolas comtempladas, incluindo a creche Mocinha Moura e outras 21 escolas da zona rural".


BLOG: Várias dessas escolas já estão sendo reformadas no município e, a escola do Sítio Palha não estava na lista das contempladas, por que ela já encontra-se em reforma e pleno período letivo?
WILSINHO: "Quando priorizamos as escolas da rede municipal, incluimos 21 da zona rural, então, vimos a necessidade de reparos na escola Sítio Palha, incluimos a mesma no quadro das reformas e, já reformamos a escola Miguel Ângelo do Sítio Encantada, pois, o foco é a zona rural e, a grande novidade é que todas as escolas reformadas, receberão mobiliário novo, quadros e tudo mais que precisar".


BLOG: Agradecemos a sua atenção para com o blog de Xucuru:
WILSINHO: "Você está de parabéns pelo trabalho realizado neste blog, visito sempre, pois é um trabalho sério".

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More