RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SAÚDE É BOM SABER!


Algumas vezes nos deparamos com alguns sintomas estranhos e não sabemos bem à que eles estão relacionados, ou até suspeitamos de alguma doença, mas não sabemos e nem entendemos muito sobre ela, então corremos ao médico mais próximo para poder descobrir. E até que nos examinem para um relatório final, isso leva tempo, tempo esse que pode nos prejudicar caso seja algo grave e que precise de tratamento rápido.
O Governo Federal com o apoio do Ministério da Saúde, resolveram dar uma ajuda e disponibilizar em um site (www.saúde.gov.br) informações e tratamentos para determinada especialidade médica, com algumas perguntas e respostas e também vídeos, que ajuda a entender melhor sobre cada doença.
Com isso teremos uma noção maior de qual especialista procurar caso sinta ou apareça determinadas anomalias, e não passar por vários médicos para descobrir que doença tem e o que fazer para tratá-la.

Especilidades médicas

As especialidades disponíveis no site são:
Alergologia: é a especialidade que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas, rinite e sinusite, por exemplo.
Cardiologia: è a especialidade médica que estuda o funcionamento, anatomia e as doenças do coração, artéria, das veias e em geral todo os componentes do sistema cardiovascular.
Dermatologia; é a especialidade que se ocupa do diagnostico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem a “pele”.
Endocrinologia: cuida dos transtornos das glândulas endócrinas, conhecidas também como hormônios. Glândulas endócrinas causam doenças do tipo: diabetes; tiróide; obesidade e colesterol.
Ginecologia: Trata da saúde da mulher.
Hematologia: estuda elementos figurados do sangue.
Mostologia: Trata, reabilita os pacientes com doenças de mama, benignas ou malignas. Mulheres e homens, adultos e crianças, adolescentes e idosos.
Neurologia: Estuda os distúrbios e patologias dos sistemas nervoso central e periférico.
Nutrição: responsável pelo estudo dos alimentos, seus nutrientes e o próprio ato de se alimentar.
Odontologia: estuda o sistema estomagnático, que compreende a face, pescoço e a cavidade bucal, abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e tecidos.
Oftalmologia: à qual cabe o estudo, diagnóstico e o tratamento de doenças e lesões do olho e seus órgãos anexos. Doenças como: Catarata; Glaucoma e Estrabismo.
Ortopedia: trata das alterações em osso, músculos e articulações sejam elas congênitas (desde o nascimento), ou desenvolvida durante a vida.
Pediatria: dedicada a assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam preventivos ou curativos.
Pneumologia: estuda o mecanismo de funcionamento da respiração e estrutura dos pulmões.
Urologia: trata do trato urinário de homens, mulheres e crianças (rins, ureteres, bexiga urinaria, ureta), e sistemas reprodutor dos homens.
Para saber mais detalhes, informações, tratamentos e doenças relacionadas à cada especialidade descritas a cima, basta acessar o site do “SAÚDE É BOM SABER!” (www.saúde.gov.br), lá você tirará suas dúvidas e aumentará seu conhecimento

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More