RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Peixe fica mais barato na mesa dos brasileiros


Criada em 2009 pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, a semana nacional do peixe visa incentivar o consumo do pescado em todo país. Com isso o produto está 20% mais barato, o que deve tornar mais frequente na mesa dos brasileiros. Até o próximo sábado (24) diversas ações serão apresentadas para incentiva o consumo regular de pescado no país e criar uma cultura de alimentação mais saudável.


“A importância do peixe na saúde humana uma vez que ele é uma proteína de primeira qualidade, rica em potássio e minerais, além de ser de fácil digestão e a presença do ômega 3”, falou o nutricionista George Leocádio.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o consumo do pescado no Brasil ainda é baixo, em média 7 kg por pessoa/ano. A recomendação seria de 12 kg/ano.


“Quem consome muita carne vermelha tem uma digestão mais dificultosa e tende a envelhecer mais rápido. Além do surgimento de doenças do coração e consequentemente podem resultar em um aumento das taxas de colesterol”, finalizou. 


Fonte: Liberdade.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More