RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pernambuco ganha política estadual de prevenção aos acidentes de moto


Pernambuco ganhou hoje uma política estadual de prevenção aos acidentes de moto, problemática que no ano passado causou 602 mortes. O lançamento aconteceu nesta manhã já conta com a ação do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto lançado em maio deste ano e que é formado por 19 entidades (secretarias estaduais, órgãos conselheiros e órgãos fiscalizadores). A entidade é responsável pelos estudos para a confecção da política, dividida em quatro grupos de ações: Fiscalização e Repressão, Educação e Prevenção, Saúde e Legislação.
Na área de Fiscalização e Repressão, o principal objetivo é aumentar em 30% o número de abordagens aos motociclistas e criar um plano integrado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os órgãos de trânsito estadual e municipais. Para isso, haverá a nomeação, até 2014, de 544 novos policiais militares para o BPTRAM, BPRV e BPM e a compra de 125 equipamentos para ampliação do auto de infração eletrônica.

Na área de Educação, serão realizadas campanhas publicitárias e mobilização social em todo o Estado, incluindo campanhas educativas em instituições de nível superior e em 187 escolas de 90 municípios, atingindo mais de 5 mil alunos. Além disso, haverá campanha preventiva com trabalhadores de moto; adequação da oferta de vagas e do perfil do curso especializado para mototaxista e motofretista; e a realização do Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto no Estado de Pernambuco, previsto para o dia 28 de novembro.

Na Saúde, o objetivo será integrar os serviços pré-hospitalares móveis (Samu 192 e Bombeiros 193) com os pré-hospitalares fixos (Unidades de Pronto Atendimento – UPAs – e policlínicas), visando agilizar o atendimento as possíveis vítimas, além do ordenamento da rede de alta complexidade para os pacientes politraumatizados.

O plano ainda prevê a construção de helipontos em Serra Talhada e Caruaru; a equipagem de salas vermelhas nos hospitais regionais; e cursos para 126 médicos, 108 enfermeiros, 324 técnicos de enfermagem e 18 motoristas de ambulância.

Fonte: Pernambuco.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More