RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FOI UM SUCESSO O PRIMEIRO DIA DA EXPOÍZA 2011 DA ESCOLA DE XUCURU

Acontece até esta quinta-feira, mais uma edição da EXPOÍZA da Escola Municipal Luiza Leopolidina Lopes em Xucuru, distrito de Belo Jardim. A abertura do evento teve início às 15:00 hs desta quarta-feira (28), através dos gestores e professores do educandário, em seguida os stands foram abertos para visitação do público que lotou as dependências da Escola. A EXPOÍZA dispõe de 12 stands interdisciplinares com várias exposições, inclusive dois stands estão mostrando trabalhos através da literatura de cordel, tema referenciado recentemente através da novela "CORDEL ENCANTADO" da Rede Globo de Televisão. Os cordéis podem ser vistos em livretos comprados e também confeccionados pelos alunos, pois as apresentações serão avaliadas como notas.







Vários stands mostram Cultura, Geografia, História Geral, História de Pernambuco, Inglês, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, Sociologia e Filosofia, Educação Ambiental, Educação Infantil, Física e Ciência. Alguns stands criaram maquetes inetressantes como a Escola e o prédio da Igreja da Assembleia de Deus da localidade. No stand de Geografia pode-se ver o exemplo de um vulcão em erupção e o formato do nosso Sistema Solar.











Pode-se ver também vários objetos antigos em exposição, como discos de vinil, computador antigo, máquina de escrever, rádio, tv, máquina de foto ainda de filme, vídeo e fita cassete, ferro de passar à brasa, moinho e utensílios de barrro.




O primeiro dia da EXPOÍZA ainda teve uma apresentação de uma peça teatral por nome de "A BORBOLETA" encenada pelos alunos do 4º Ano da própria Escola, inclusive, foi muito linda a apresentação dos pequeninos. 

Encerrando a primeira parte do evemto ocorreu um palestra sobre Segurança Alimentar e Exercícios Físicos, ministrada pela enfermeira Maria Janailma da USF de Xucuru e pelo Professor Antonio Manoel, na ocasião, Janailma explicou sobre as formas de se alimentar bem para ter uma boa sáude, já Antonio comentou sobre a  importância da prática de exercícios físicos em qualquer idade, para manter a saúde em dia, deixando de lado o sedentarismo que tem aumentado cada vez mais por causa de muitos fatores ligados pricipalmente às novas tecnologias, como a internet por exemplo.




Em breve mais fotos;

Veja a entrevista feita com Vicente Ferreira, Gestor da Escola, sobre o primeiro dia da II EXPOÍZA:

BLOG: Qual a sua visão do primeiro dia da EXPOÍZA?
Vicente Ferreira: "O primeiro dia da EZPOÍZA superou todas as minhas expectativas, tanto da presença da comunidade de Xucuru e também dos Sítios vizinhos, além da visita das escolas do Sítio Palha e do Sítio Igrejinha".

BLOG: Quanto aos stands e às apresentações, foram muito visitados?
Vicente Ferreira: "Tivemos uma abertura diferente com os gestores da Escola, na minha pessoa e Verônica Ricardo, além dos professores, que apresentamos atrações descontraídas para o público presente que vibrou com nossas exibições. Foram dubladas várias músicas, incluindo Sandy e Júnior, Beto Barbosa, música religiosa, Beyonce e Roberto Carlos com a música é preciso saber viver através de várias coreografias"

BLOG: VOCÊ ACHA QUE O MESMO PÚBLICO DE HOJE COMPARECE AMANHÃ?
Vicente Ferreira: "Espero a presença do mesmo público de hoje ou até mesmo um pouco mais, pois na ocasião será inaugurado o laboratório de informática da Escola, com a presença do secretário de Educação do município, Wilson Maciel Filho e outras autoridades municipais.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More