RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

TRISTE E ABATIDA

Com informações do Blog do Magno Martins -

Ao chegar em solo pernambucano, ontem, para inauguração do polo automotivo Jeep da Fiat, a presidente Dilma não conseguiu esconder um tremendo abatimento. Com 10 quilos a menos, resultado de uma exaustiva dieta, não é a mesma que veio ao Estado na campanha passada.

Nem poderia! A crise enfrentada em sua gestão vem lhe tirando o sono. Após ser recepcionada pelo governador Paulo Câmara e a direção da Fiat, Dilma se acomodou na primeira fila das cadeiras reservadas para as autoridades acompanhar um mega evento, de altíssimo nível, que durou duas horas, tendo no cerimonial a jornalista global Glória Maria.

Foi notável o semblante triste de Dilma ao lado do ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, e demais autoridades. Na própria fala dela, que seria de improviso e acabou lendo, a presidente não conseguiu disfarçar. Seu semblante é de quem está mergulhada num inferno astral.

Nem quando falou dos efeitos positivos provocados na economia de Pernambuco com a chegada da Fiat a presidente mudou de fisionomia ou de tom. A impressão que passou é que não está conseguindo se desligar da crise, que se agrava, agora com notícias envolvendo o ex-presidente Lula, conforme a revista Veja.

Mesmo abatida, Dilma foi correta ao destacar o papel que o ex-governador Eduardo Campos teve na atração do investimento assim como o ex-presidente Lula. Citou, ainda, o governador Paulo Câmara e quando já tratava de Suape, especialmente a refinaria Abreu e Lima, citou o papel do senador Fernando Bezerra Coelho.

Dilma falou daquilo que tem lhe tirado o sono: a operação Lava Jato, ressaltando que está chegando ao fim e com isso a refinaria pernambucana voltará a ser priorizada, para que suas obras acabem e tenha condições de ampliar sua capacidade, gerando mais empregos e aumentado a produção da Petrobras.

Por fim, deu a notícia que a direção da montadora esperava, o Governo e todos os pernambucanos: a licitação para construção do Arco Metropolitano, projeto essencial e imprescindível para o escoamento da produção de Jeeps atingir a sua meta, de 250 mil unidades por ano.

REFORMA PARA INGLÊS VER– A sociedade brasileira cobra uma reforma política, mas o Congresso caminha para novo fracasso. Nenhuma proposta tem os 308 votos necessários à sua aprovação, nem mesmo a que tem maior apoio, o distritão. A eleição à Câmara, diz a Constituição, é (100%) pelo voto proporcional. Por isso, defensores das mudanças querem a abertura de negociações para que uma proposta de reforma seja construída.

Ricardo TeobaldoXerife do orçamento – Deputado estreante na Câmara Federal, o trabalhista Ricardo Teobaldo emplacou a relatoria-geral da Lei de Diretrizes Orçamentárias e tende a sair, certamente, do anonimato, virando estrela do Congresso. A previsão orçamentária para 2016 é da ordem de R$ 3 trilhões.

Paraíba sai no lucro – Presente, ontem, na inauguração da Fiat em Goiana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), revelou que a capital paraibana está colhendo substancialmente os louros da instalação da montadora. Segundo ele, grande parte dos executivos do polo automotivo Jeep fixou residência em João Pessoa pela proximidade e em busca de qualidade de vida.

Dinheiro para pipa – Já o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), aproveitou a passagem da presidente Dilma, ontem, por Goiana, para pedir que abrisse uma exceção ao Nordeste na questão relacionada ao agravamento da seca. “Estamos sem dinheiro até para pagar carro pipa e o Governo tem que nos ajudar emergencialmente”, alegou.

Eduardo CamposO grande homenageado –  O ex-governador Eduardo Campos recebeu, ontem, homenagem de todos os principais executivos da Fiat, da presidente Dilma, do ministro Armando Monteiro e também da apresentadora global Glória Maria, responsável pelo cerimonial da inauguração do polo automotivo Jeep de forma inusitada: conversando com as autoridades como se estivesse em um programa de televisão.

CURTAS

PROTESTO– Professores em greve prometem, hoje, uma grande manifestação em frente ao Centro de Convenções, local da etapa final do seminário Todos por Pernambuco. Por isso, a segurança foi reforçada, impedindo que cheguem próximo ao auditório Guararapes.

PROTESTO– Os partidos de oposição encomendam pesquisas, em quase todo o país, para saber quem venceria, caso as eleições presidenciais fossem hoje. Aécio Neves, candidato do PSDB, por conta do caso Petrobras, vence na maioria das enquetes.

Perguntar não ofende: Na crise, onde Dilma vai encontra dinheiro para fazer o Arco Metropolitano?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More