RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de abril de 2015

LULA MARCA O PSB SOB PRESSÃO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Ninguém no Partido dos Trabalhadores sabe se relacionar melhor com o PSB que o ex-presidente Lula. Os socialistas, oficialmente, comportam-se com independência em relação ao governo. Mas isso não os impede de desferir críticas a Dilma tal qual ocorreu no programa do partido que foi ao ar há poucos dias. Lula marca o PSB sob pressão e ao menor sinal de rebeldia do partido lembra suas relações fraternas com o ex-governador Eduardo Campos e o que fez por Pernambuco quando estava na Presidência da República. 

A tática por enquanto tem dado certo. Mesmo o PSB não tendo apoiado Dilma no segundo turno da eleição presidencial, Lula arranjou um jeito de oferecer um almoço ao governador Paulo Câmara, em São Paulo, e de ser recepcionado por ele em Pernambuco na última sexta-feira. Isso quer dizer que se o governo precisar dos votos do PSB para aprovar o ajuste fiscal, Lula se encarregará de resolver a parada.

Prestígio em declínio

O escândalo da Petrobras acabou afetando o prestígio do ex-presidente Lula. Isso ficou evidente na última sexta-feira, em Itapissuma, por ocasião da inauguração da cervejaria Itaipava. Lula foi contratado pela empresa para proferir uma palestra para 2.500 pessoas, aproximadamente. Além de estar com uma dicção horrível, sequelas do câncer que teve na garganta, poucas pessoas prestaram atenção ao que ele disse. É a maior estrela do PT entrando em processo de declínio.

Crise – O fato de 13 dos 18 deputados federais do PDT terem votado a favor do projeto de lei que regulamenta as terceirizações abriu uma crise no partido. A ala ortodoxa está dizendo que a maioria da bancada votou a favor da “revogação” da CLT que é um dos maiores legados do ex-presidente Getúlio Vargas. Wôlney Queiroz (PE) está preservado porque votou contra o projeto.

Medalha – Nenhum pernambucano irá receber amanhã em Ouro Preto (MG) a Medalha da Inconfidência. Roberto Magalhães e Eduardo Campos já foram agraciados com essa comenda.

Tabu – Desde que passou a emenda da reeleição, em 1997, nenhum prefeito de Tabira conseguiu reeleger-se. O atual, Sebastião Dias (PTB), cantador de viola dos bons, vai tentar quebrar esse tabu.

Licença – Servidor concursado da Assembleia Legislativa do Ceará desde 1985, o ex-ministro Cid Gomes (educação) tirou licença sem vencimentos por dois anos para tratar de “assuntos pessoais”.

Posse – Com a morte, ontem, do deputado estadual Manoel Santos (foto), ex-presidente da Contag e um dos melhores quadros do PT, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), marcou para a próxima quarta a posse do suplente Manoel Botafogo (PDT), ex-prefeito de Lagoa do Carro e de Carpina.

Congresso – Rui Falcão, presidente nacional do PT, virá ao Recife no final deste mês ou no início do próximo para participar de uma reunião preparatória ao 5º Congresso Nacional do partido que se realizará em Salvador (11 a 13 de junho). O PT da Bahia tem expressão. Controla 92 das 417 prefeituras do Estado.

Sucessão – Já se discute abertamente em Itapissuma a sucessão do prefeito Cal Volia (PSDB). Pela situação há pelo menos cinco pretendentes e, pela oposição, o ex-prefeito Clóvis Cavalcanti (PDT) e o candidato do ex-prefeito Yves Ribeiro (PSB), que ainda não se sabe quem será. A cobiça pelo poder cresceu assustadoramente porque o município tem uma das maiores receitas de ICMS do Estado de Pernambuco.

Sintepe – Para infernizar a vida de Paulo Câmara, a diretoria do Sintepe decidiu “acompanhá-lo” no seminário “Todos por Pernambuco” que vai se realizar em Timbaúba na próxima quinta e em Palmares na sexta-feira. Só que o governador não esquenta a cabeça por pouca coisa. Encara os problemas com naturalidade e é bem capaz de “desarmar” os grevistas chamando-os para uma conversa no Palácio das Princesas.

Foto: Instituo Lula

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More