RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO RURAL DO MUNDO NÃO TEM SERVIÇOS DE SAÚDE

Com informações do CORREIO BRAZILIENSE -

Genebra - Mais da metade da população rural do mundo carece de serviços de saúde, um percentual que chega a 80% em regiões como a África, afirma um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicado nesta segunda-feira (27/4).

"Estes resultados são chocantes", declarou a coordenadora de políticas de saúde da OIT, Xenia Scheil-Adlung, durante a apresentação do relatório, que inclui dados de 174 países.

O estudo mostra que 56% das pessoas que vivem em zonas rurais estão excluídas dos serviços de saúde básicos, enquanto nas áreas urbanas o número cai a 22%.

O estudo inclui 174 países; na África e América Latina, a falta de profissionais de saúde é maior.

"A ausência de cobertura legal, a insuficiência de funcionários, um financiamento mal adaptado (...) criaram desigualdades que podem colocar vidas em perigo", disse Scheil-Adlung.

O relatório revela que existem grandes disparidades no acesso à saúde entre zonas rurais e urbanas, um problema que é mais marcante nos países em desenvolvimento.

Além disso, o estudo mostra que, apesar do direito à saúde estar garantido por lei em muitos países, os habitantes das zonas rurais geralmente são excluídos da cobertura porque a legislação não se aplica a nível regional.

"Temos que assegurar que todos estejam incluídos na legislação e que as pessoas não tenham que esperar a chegada de uma fundação como a de Bill Gates para dar dinheiro", afirmou Scheil-Adlung.

Isabel Ortiz, diretora do departamento de Proteção Social da OIT, ressaltou que os investimentos em saúde nas áreas rurais têm importantes retornos econômicos e sociais.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More