RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

AS RAPIDINHAS DO BLOG

Oito Anos - Já se passaram oito anos que surgiu o sinal local da TV ASA BRANCA de Caruaru, afiliada Rede Globo, em Xucuru, no canal 13. Com um jornalismo local mais perto do telespectador, informando a região com notícias regionais, além das informações esportivas do estado. O sinal veio através da Associação Novo Horizonte e de populares em 2007 e funciona com o apoio da prefeitura de Belo Jardim.

Visita pré-eleitoral - No início deste mês, o suplente de vereador, Adilson Fotógrafo de Xucuru, esteve recebendo na localidade, o ex-candidato a prefeito de Belo Jardim, Dr. Maneco, ao lado do ex-candidato a deputado estadual Dr. Washington em almoço na casa do comerciante Antônio do Queijo. Deverá ter sido só um aperitivo do que vem pela frente, já que ano que vem tem eleição municipal.

Internet na Praça - Uma iniciativa inovadora do vereador Claudemir em Xucuru, foi a instalação do sistema de internet de graça na praça central do distrito, através do sinal conhecido por WI-FI, garantindo acesso à rede em vários pontos de forma gratuita em dispositivos móveis, como celulares e tablet's. Uma iniciativa brilhante.

Mais Saúde - Tentando fazer sempre o melhor para a comunidade, o vereador Claudemir solicitou, e a unidade Básica de Saúde de Xucuru, está realizando atendimentos médicos aos sábados, com o serviço do Dr. José Martiniano, clínico geral, profissional já conhecido na comunidade, pois atuou por muito tempo durante a semana nesta mesma unidade, e recentemente, transferido para o atendimento no Sítio Palha.

Melhoria na Comunidade - A população do Sítio Palha de Xucuru, está satisfeita com o atendimento do Dr. José Martiniano e da Médica, clínicos gerais, que atuam durante a semana no Posto de Saúde local, garantindo assim mais saúde para a população, que agradece mais um esforço do vereador Claudemir.

Mais Médicos em Xucuru - O programa Mais Médicos foi implantado em Belo Jardim neste ano de 2015, trazendo mais saúde para os usuários do SUS - Sistema Único de Saúde. O serviço foi designado para as Unidades Básicas do município, incluindo o distrito de Xucuru, que passou a ter os trabalhos médicos de uma doutora, que atende quatro dias por semana na localidade.

Coleta de Lixo - Os moradores do Sítio Palha de Xucuru há muito que se mostra satisfeita com a coleta semanal do lixo na comunidade por parte da prefeitura de Belo Jardim, algo que beneficiou bastante a todos, que antes juntava o lixo para queimar, algo que pode trazer consequências negativas. Mesmo satisfeitos, os habitantes pedem que se inclua pelo menos mais um dia de coleta, pois a cada oito dias, é muito tempo.

Buscando Soluções - Mudanças ocorridas no comando do 15º BPM, sediado em Belo Jardim, diminuiu e quase que, praticamente, retirou o policiamento fixo no distrito de Xucuru, deixando um clima de insegurança na população, que vê os desmandos acontecerem sem poder fazer nada, o mais triste aconteceu no último final de semana, com prática de assalto e roubo. Mas o vereador Claudemir nunca se cansou de pedir soluções para um policiamento mais ativo, novamente, na região, ora cumprido, ora não, o acordo feito com as autoridades. Esta semana ele refez a  ação para o bem dos xucuruenses.

Desperdício - Em nossa comunidade, dois pontos visíveis de vazamento de água já duram por várias semanas, parecendo ser sem nenhuma preocupação por parte da COMPESA. Sendo que, um deles teve início o conserto por parte de funcionários da prefeitura.

Sucesso na Rede - No AR há quase um ano, a Web Rádio Nova Xucuru, é um sucesso crescente em Xucuru, na região, em outras cidades e até outros estados, com uma programação musical excelente de uma qualidade sonora incontestável, tem levado o nome do distrito mais longe através da internet, pelos computadores, tablet's e celulares com Android. Contando com o apoio cultural de amigos e parceiros, que ajudam a manter este projeto importante.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More