RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 25 de abril de 2015

BELO JARDIM TERÁ CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ÁGUA, NESTE DOMINGO

Com informações do NE10 INTERIOR -

Uma caminhada será realizada em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (26) com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a conservação dos rios, barragens e demais mananciais do município. As pessoas sairão da sede das Baterias Moura, na Rua Diario de Pernambuco, no Centro, às 10h, e andarão um percurso de quatro quilômetros, em que plantarão 52 árvores no Parque Bambu, que fica às margens do principal rio que corta a cidade, o Bitury. Na nascente, serão plantadas mais de 948 mudas nativas. 

Segundo a coordenadora do evento, Brenda Braga, são esperadas cerca de 400 pessoas. "Tivemos 250 pessoas inscritas, mas esperamos que na saída outros se juntem. Aqui tem muitos jovens que gostam de andar de bicicleta e skate, e eles devem acompanhar o grupo", explica.

Ao final da Caminhada Abrace o Rio Bitury, serão sorteadas entre os que se inscreveram 28 caixas d'água de mil litros. "Nossa campanha também estimula a armazenagem de forma correta, para evitar a criação de focos do mosquito da dengue", afirma a coordenadora.

Apostilas com orientações sobre armazenagem e limpeza da água para consumo humano e reuso doméstico serão distribuídas, para difundir as ações sustentáveis na comunidade. Contenedores de coleta seletiva serão distribuídos em escolas da rede municipal, para incentivar e facilitar o processo de reciclagem de resíduos sólidos.

A ação é promovida pelo Instituto Conceição Moura (ICM) em parceria com a Rede de Distribuidores das Baterias Moura e a Prefeitura de Belo Jardim.

RACIONAMENTO - Nessa quinta-feira (23), foi anunciado pela Compesa que o Agreste do Estado terá que passar por racionamento de água. O motivo é que, por causa da estiagem, a barragem de Jucazinho, responsável pelo abastecimento de 15 municípios da região (cerca de 850 mil habitantes), está operando com pouco menos de 8% da capacidade, o que corresponde a 25 milhões de metros cúbicos (dos 300 milhões do reservatório).

Foto: ABr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More