RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O FATO NOVO DE 2016 NO RECIFE

Com informações do Blog do Magno Martins -

Uma grande e avassaladora surpresa pode ocorrer na eleição para prefeito do Recife no ano que vem: o surgimento da candidatura do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), que governou a capital por duas vezes, ambas como o melhor prefeito do País.

Na última terça-feira, em jantar oferecido à parte da bancada pernambucana na Câmara, vazou a notícia de que o ex-governador está se animando para este novo desafio. Consultado, Jarbas disse que o momento não é de tratar de eleição nem está com ideia fixa nessa direção, mas admitiu que tem recebido sondagens.

Ressaltou que o assunto, vez por outra, é ventilado no plenário da Câmara, entre os deputados da bancada, e até no salão azul do Senado, entre os senadores pernambucanos. Ex-governador por dois mandatos e ex-prefeito do Recife por igual período, Jarbas é visto como um candidato em potencial.

Nas eleições passadas, teve 227.470 votos, dos quais 85 mil só no Recife, sendo o terceiro mais votado da bancada pernambucana, abaixo apenas de Eduardo da Fonte (PP) e Pastor Eurico (PSB). Na capital, Jarbas só perdeu para Felipe Carreiras (PSB), com quem tem uma relação complicada.

Aliás, relação nenhuma, segundo ele próprio confessa. As feridas da campanha não foram cicatrizadas e como Jarbas, quem ainda não assume, Carreiras tem projeto para disputar a Prefeitura do Recife, não em 2016, mas em 2020, caso o prefeito Geraldo Júlio, que vai à reeleição, seja bem sucedido.

Ao seu modo discreto, Jarbas tem dado sinais de que sonha em voltar à Prefeitura. No plano político, ele está criando uma relação super estreita com a bancada na Câmara. Na terça, recebeu 14 dos 25 deputados que integram a representação do Estado na Casa, para um jantar e na semana que vem repete a dose com o restante da bancada – 15 parlamentares.

Este blogueiro conversou, ontem, em Brasília, com vários deputados da bancada e todos desconfiam de que Jarbas é candidatíssimo a prefeito do Recife. “E é um nome com amplas chances, inclusive de aglutinar forças que não estão hoje na aliança de Geraldo”, disse um dos parlamentares.

JANTAR PLURAL– No primeiro jantar que ofereceu a 14 dos 25 deputados da bancada pernambucana na Câmara Federal, Jarbas recebeu em seu apartamento nomes que hoje estão no palanque do prefeito Geraldo Júlio, parlamentares ligados ao ministro Armando Monteiro (Desenvolvimento), como Silvio Costa (PSC) e até tucanos, como Daniel Coelho e Betinho Gomes, além do presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte.

Barrado no baile – A segurança da Câmara dos Deputados barrou, ontem, o acesso do presidente do Banco do Nordeste, Nelson Souza, ao auditório Nereu Ramos, logo cedo da manhã, onde foi realizada a reunião dos governadores do Nordeste com a bancada no Congresso. Nem carteirada deu certo. Só entrou por intervenção de deputados da bancada cearense.

Atraso salarial– Dos governadores nordestinos mais preocupados com a folha de pagamento, Jackson Barreto, de Sergipe, disse, ontem, no encontro de Brasília, que se não houver o saneamento da Previdência com repercussão nos Estados vai penar para pagar em dia os servidores estaduais. “Já estou correndo o risco de atrasar salário”, avisou.

Colapso alagoano – Já o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), pediu que a União abrisse uma exceção para o Nordeste na questão de assinar uma rubrica nova para atenuar os efeitos da seca na região. “No meu Estado, mais de 70% dos municípios estão em colapso de água e precisamos que a União nos estende a mão”, afirmou.

Prêmio Pelópidas Silveira– Desde ontem, o ex-prefeito Pelópidas Silveira recebe homenagens pela passagem do seu centenário. Hoje, o governador Paulo Câmara assina o edital do 1º Prêmio Pelópidas Silveira em Planejamento e Gestão Urbana Regional, para premiar os estudos e experiências exitosas na área. O evento está marcado para às nove horas no Salão das Bandeiras, do Palácio das Princesas.

CURTAS

JUROS– O senador Fernando Bezerra Coelho apresentou projeto de lei determinando que as taxas de juros praticadas em operações com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste sejam, no mínimo, 2% inferiores às taxas praticadas pelas instituições financeiras federais, em linhas de crédito de longo prazo.

ELEIÇÃO– O presidente Comdica, José Rufino da Silva, detalha hoje, às 10h, o edital para eleição dos Conselhos Tutelares do Recife.  A divulgação será na sede da entidade na Rua Benfica, nº373, bairro da Madalena.  A eleição busca preencher 40 vagas de Conselheiros Tutelares para compor oito conselhos das seis Regiões Político-administrativas da cidade.

Perguntar não ofende: Quem será o próximo petista preso pela Polícia Federal?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More