RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 17 de abril de 2015

NOVA DERROTA DO GOVERNO À VISTA

Com informações do Blog do Magno Martins -

Notícias que chegam dos bastidores da cena nacional indicam que a oposição, com o apoio do PMDB, pode impor uma nova e fragorosa derrota ao Governo Dilma, rejeitando o nome do advogado Luiz Edson Fachin para assumir a vaga de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fachin foi recebido com ressalvas pela oposição. Simpático ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e com ligações históricas com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fachin chegou a pedir votos para Dilma na eleição de 2010 - e agora assume um posto na Suprema Corte em meio a dúvidas sobre sua autonomia e isenção para julgar possíveis processos contra políticos petistas ou aliados ao partido.

Em outubro de 2010, Fachin foi o porta-voz de um manifesto de juristas em favor da eleição de Dilma. O texto defendia o apoio à petista como uma garantia de crescimento econômico com desenvolvimento e a consolidação do País perante o cenário internacional.

"Preocupa-me a indicação de um nome para o STF com forte viés político. É hora de pensar no Brasil, e não em salvar a própria pele. A Suprema Corte não pode correr o risco de aparelhamento partidário", reage o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB)". Já o senador Agripino Maia (DEM) avalia que o vídeo em que Fachin pede votos para Dilma "segmenta a indicação do ministro".

Antes de assumir oficialmente a cadeira no STF, Fachin tem de passar por uma avaliação do Senado. Para o líder tucano, o momento da sabatina terá de ser valorizado para que sejam esclarecidos os "aspectos da posição política do indicado e do compromisso com a autonomia e independência necessária para todo magistrado".

"Já é um prejuízo ao funcionamento da Suprema Corte a demora na escolha. Demonstra uma presidente que vacila nas suas decisões. Espero que o Senado avalie com muita atenção se a relação política e ideológica do indicado pela presidente não compromete a isenção devida para o cargo", observa o líder da minoria na Câmara, Bruno Araújo (PSDB-PE), lembrando que Dilma deixou o cargo em aberto por quase nove meses.

"É questionável a forma como o PT usa essas pessoas que atuam para atender a lógica ideológica e as conveniências partidárias do partido. É importante que o Senado extraia a realidade, a qualidade e a isenção política ideológica do nome indicado pela presidente", avalia o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE). "Sendo ministro, ele terá de servir ao Brasil, não ao PT", acrescentou.

Já o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) destaca que, no auge de denúncias envolvendo o governo, o recomendável era que não houvesse indicações políticas. "Não está em questão o saber jurídico dele. Mas melhor seria um jurista de carreira acadêmica e que nos desse segurança de que julgaria com absoluta independência. Neste momento, o STF está chamado a exercer um papel de árbitro perante crimes que são praticados pelo governo”, disse.

EM JABOATÃO– Com uma expressiva votação no Recife, algo beirando a 53 mil votos, sendo ainda o quinto mais votado da bancada federal, o deputado Anderson Ferreira (PR) é uma alternativa do PR para disputar a Prefeitura. Mas como o PR está na base de Geraldo Júlio, Jaboatão surge como opção para o republicano, que lá obteve 19 mil votos, sendo mais votado do que João Fernando Coutinho, nome que pode disputar pelo PSB.

Tirando o chapéu – Depois de ser elogiado pela mídia nacional pela coragem de enfrentar o todo-poderoso presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Sílvio Costa (PSC), vice-líder do Governo na Casa, foi apontado pelo colega Jarbas Vasconcelos (PMDB) como “uma inteligência rara” num deserto de talentos que virou o Congresso Nacional.

Sentada num vulcão– Pelo menos dois blogueiros que estiveram com a presidente Dilma, na entrevista de terça-feira, no Planalto, saíram alarmados. Um deles, Altamiro Borges, militante do PCdoB, registrou seu pânico no Blog do Miro: “Eu deixei o Palácio bem preocupado! A sensação é de que o governo está sentado em um vulcão em erupção e, tecnocraticamente, não se deu conta!”. E, com algum desalento, completou: “Espero estar totalmente errado”.

Rui, o protetor! – De Ilimar Franco: “Os petistas relatam que quem segurou João Vaccari na tesouraria do PT, contra a vontade da maioria, foi o presidente do partido, Rui Falcão. Sua tese era a de que, se ele saísse, ia ficar parecendo para fora que tinha culpa. Mas o fato é que as pesquisas já diziam que ele tinha culpa. Há três semanas, a maioria petista aguarda pelo seu afastamento do cargo”.

A guerra de Serra Talhada– O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), vai procurar o governador Paulo Câmara (PSB) para tratar de um assunto que vem tirando o seu sono e de toda população da cidade: a guerra entre famílias que já matou oito pessoas depois da morte do vereador Cícero Fernandes (PRP), ex-PM. Na noite de quarta-feira passada foi executado o comerciante Xuxa Clemente, a 50 metros do Batalhão da Polícia Militar.

CURTAS

MAIS UM– A violência que cresceu assustadoramente no Estado fez, ontem, mais uma vítima: o radialista Francisco Xavier, de Terra Nova, conhecido como “Titico Terra Nova”. Ele foi esfaqueado no centro da cidade e a Polícia ainda não tem pistas sobre os autores do crime.

PETROLINA– Em Petrolina, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) já teria sinalizado que o seu candidato será o secretário de Habitação, Ednaldo Lima. Mas outro nome cogitado seria o do secretário de Governo, Orlando Tolentino. Há quem diga, entretanto, que pode se aliar ao PSB e apoiar Lucas Ramos, filho do conselheiro Ranilson Ramos.

Perguntar não ofende: José Dirceu será preso pela Polícia Federal?

"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos". (Provérbios 12-4)

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More