RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 24 de abril de 2015

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA DIA 27 DESTE MÊS

Com informações do JC ONLINE -

A partir desta segunda-feira (27/04) 2,09 milhões de pernambucanos estarão convocados para se vacinar contra a gripe. Na mais nova campanha contra influenza devem ser imunizados até 22 de maio “crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabetes, transplantadores, obesos, doentes cardíacos/renais/hepáticos/neurológicos crônicos, entre outros),” informa a Secretaria Estadual de Saúde.

Ana Catarina Melo, coordenadora estadual de Imunizações, explica que a vacina protege contra três vírus, diminuindo complicações, internamentos e mortes. “A vacinação do grupo de risco clínico com comorbidades deve ser feito nos postos de vacinação mediante apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS devem se dirigir aos postos que estão cadastrados para receberem a vacina”, reforça . Serão mais de 10 mil postos funcionando no Estado.

A proteção é contra dois vírus da gripe sazonal , a comum, e o H1N1. Está contra-indicada para quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina. Pessoas com febre moderada ou grave devem esperar a  melhora do quadro.

Quer conhecer as vacinas recomendadas para sua idade pela Sociedade Brasileira de Imunizações? Acesse http://www.sbim.org.br/vacinacao/ 

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More