RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PRF-PE apreende 7 toneladas de remédios transportados sem licença

(Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)

Distribuidora não tinha autorização da Apevisa e da Anvisa para circular. Carga foi comprada por prefeituras de 14 municípios alagoanos, diz PRF. 


Um caminhão que transportava sete toneladas de medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (30), na BR-232, em Moreno, na Região Metropolitana. Segundo a PRF, a carga - que pertencia a uma transportadora sediada em Carpina, Mata Norte de Pernambuco - era destinada a secretarias de saúde e hospitais de 14 municípios alagoanos. 
De acordo com o diretor da Agência de Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa), Jaime Brito, durante a inspeção, são verificados o comprador, o vendedor e o transportador da carga. “A gente avalia primeiro a regularidade da empresa que está transportando. Nesse caso, as prefeituras e o vendedor estavam regulares, mas a transportadora não tinha autorização da Anvisa, nem da Apevisa”, afirma.

Ainda segundo Brito, os medicamentos estavam em condições adequadas, mas a distribuidora foi autuada por transportá-los sem licença. “O carro vai ficar lá no posto da PRF em Moreno até que os compradores encontrem outra distribuidora que esteja regularizada para fazer o transporte da carga ao destino”, diz Brito.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More