RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Intrigas entre técnicos e rivalidade acirram disputa decisiva entre Corinthians e Palmeiras

Fotos: Dorival Rosa/Gazeta Press
Discussões entre Tite e Felipão foram destaques nos últimos duelos entre as equipes 

Os técnicos Tite e Luiz Felipe Scolari também serão astros da partida entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (4), que pode dar ao Alvinegro o título do Campeonato Brasileiro. A rixa entre os dois comandantes tem ficado mais acirrada nos dias que antecedem ao confronto, mas ambos negam que sejam desafetos. 

A relação entre os dois treinadores, que se tratavam com cordialidade, ficou estremecida no Campeonato Paulista, quando as duas equipes se enfrentaram pelas semifinais do torneio. Naquela ocasião, Tite soltou a frase “fala muito, fala muito”, que virou bordão para ironizar as constantes reclamações do treinador palmeirense. 

Antes, Felipão já havia irritado Tite, ao atrapalhar a vida de Tite no Campeonato Brasileiro de 2010, quando o treinador tentava conquistar o título após assumir o comando do time na reta final. Scolari decidiu escalar um time misto contra o Fluminense, rival direto do Corinthians na disputa pelo troféu, e a derrota por 2 a 1 acabou com o sonho alvinegro, dando o caneco para o Tricolor carioca. 

Em fevereiro, Tite se chateou de novo antes do dérbi pelo Paulistão, que foi logo depois da eliminação na Libertadores, pelo Tolima. Felipão disse que preferia perder o clássico a ver o amigo perder o emprego. Tite se irritou com a "bondade" do rival, mas o fato é que o Timão venceu o clássico e o técnico corintiano manteve o emprego.
Com a proximidade do jogo decisivo nesta edição do Brasileiro, e a possibilidade de o time Alviverde atrapalhar outra vez sonho de conquista do rival, os ânimos se exaltaram. Felipão não nega que o Palmeiras está motivado para vencer o Corinthians, mas não vê isso como algo que vá causar intrigas com Tite. 

- Somos adversários de campo, mas não fora. Minha amizade permanece a mesma, independentemente do que ele pensa ou não. 

Tite, por sua vez, afirmou que considera “pobre” o desejo palmeirense de vencer apenas para atrapalhar. Para o corintiano, o time rival não tem que entrar em campo pensando em “ferrar” o Corinthians. 
Para minimizar a importância do desempenho do Palmeiras contra o Corinthians, Scolari diz que o time vai jogar para sacramentar a recuperação do bom futebol na competição. 

- Se continuarmos jogando como estamos, não vejo supremacia do Corinthians em relação ao Palmeiras. Se tivermos espírito e qualidade tática, temos grandes condições de vencer. 

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no estádio do Pacaembu, neste domingo (4). O Alvinegro precisa apenas de um empate para conquistar o pentacampeonato.


Informações: R7

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More