RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 27 de novembro de 2011

GP do Brasil encerra a temporada da F1

Sebastian Vettel

O já campeão Sebastian Vettel tentará de todo o jeito se despedir com vitória


O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 encerra neste domingo (27/11), a temporada 2011, no circuito José Carlos Pace, em Interlagos. A largada para o GP do Brasil será às 13h (do Recife), com transmissão ao vivo da Rede Globo.Vindo de seu único abandono no ano, em Abu Dhabi, o campeão Sebastian Vettel irá com tudo para coroar a temporada com a décima segunda vitória. No seu caminho, o alemão irá encontrar um revigorado Lewis Hamilton, que após amargar várias performances decepcionantes, voltou ao topo do pódio há duas semanas, no país árabe.  

Mas três pilotos ainda lutam para conquistar o vice-campeonato, e também estarão lutando pela vitória neste domingo. Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren, Fernando Alonso e Mark Webber têm chances matemáticas de alcançar o feito.
Button está mais perto com 255 pontos, contra 245 de Alonso e 233 do australiano da Red Bull, que precisa de uma combinação pouco provável. Entretanto, o britânico prefere minimizar a disputa e valorizar a temporada. 

"Não acho tão importante (garantir a vice-liderança). Acho mais vantajoso perceber que você consegue encerrar uma temporada por mais de uma vez à frente de pilotos muito bons, como Webber. Alonso também parece estar muito forte com a Ferrari", explicou Button.
Vitorioso em três etapas da F-1 neste ano, o piloto não escondeu sua felicidade de figurar entre os melhores na classificação do Mundial. "Estou muito contente com o que consegui neste ano. Não tenho sido muito bom o suficiente para vencer este campeonato, mas tivemos um ano bem forte", disse. 

Fora a diusputa pela classificação final, a prova deste domingo será especial para o Brasileiro Felipe Massa, que completa sua centésima corrida pela Ferrari, além de comemorar dez anos de carreira. 


"Felizmente eu ainda sou jovem e tenho muito pela frente, mas dez anos é uma conquista na carreira de um piloto de Fórmula 1. E minha trajetória de seis anos com a Ferrari me coloca como um dos pilotos que mais guiou por essa escuderia", afirmou Massa. 

Piloto mais longevo da história da categoria, Rubens Barrichello completa seu 326º grande prêmio com seu futuro indefinido para 2012. A possibilidade da despedida não abala o brasileiro, que se mantém otimista em disputar sua vigésima temporada. 

- Eu sou positivo. Eu não vou dizer adeus às pessoas -, disse o veterano, que enfrenta a concorrência do campeão mundial Kimi Raikkonen por uma vaga na equipe Williams no ano que vem. 

Para a prova deste domingo, a FIA determinou somente uma zona de ultrapassagem com a asa móvel, na reta oposta. Segundo o diretor de prova, Charlie Whiting, isso será suficiente para garantir muita ação na pista, já que a reta de chagada já apresenta uma boa oportunidade para ultrapassagens. 


E como muitas vezes acontece no GP do Brasil, a chuva pode ser determinante para o resultado. A previsão aponta para alta probabilidade de precipitação e temperaturas amenas.
Confira abaixo os dados do GP do Brasil, décima nona etapa do Mundial de Fórmula 1:


Circuito: Autódromo José carlos Pace (Interlagos), em São Paulo, Brasil

Percurso: 4.309 km

No de voltas: 71 (305.909 Km)

Recorde da Pista em corrida: Juan Pablo Montoya (COL/Williams) - 1min11s473, em 2004


Resultados de 2010:

Vencedor: Sebastian Vettel (ALE/RBR)

Segundo: Mark Webber (AUS/RBR)

Terceiro: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

Pole position: Nico Hulkenberg(FIN/Williams), com o tempo de 1min14s470

Informações: JC ONLINE


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More