RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 27 de novembro de 2011

Corinthians busca vitória contra Figueirense para antecipar título

O Corinthians precisou esperar 36 rodadas do Campeonato Brasileiro para enfim ter a chance de ser campeão. Com dois pontos de frente na liderança da competição, a duas rodadas do fim, a equipe vai a campo às 17 horas (de Brasília) deste domingo, diante do Figueirense, podendo conquistar o pentacampeonato nacional a partir de combinação não improvável de resultados.
Para dar a volta olímpica no Orlando Scarpelli, o time paulista terá que vencer o adversário e contar ainda com tropeço (empate ou derrota) do Vasco no clássico com o Fluminense. Como as duas partidas serão simultâneas, os corintianos admitem que terão curiosidade em saber o resultado paralelo, mas antes procuram focar o próprio rival, para quem perderam no primeiro turno, em pleno Pacaembu, e que vem em ótima ascendente no returno, na quinta colocação.
"Se for puxar no começo do campeonato, todo mundo caiu em cima porque perdemos para o Figueirense, que fez um bom jogo aqui. Agora estão tratando o Figueirense de outra maneira, mas a gente já tinha informação naquela época da qualidade do time deles", analisa Alex, que poderia retornar ao time depois de ter entrado bem diante do Atlético-MG, mas seguirá como alternativa no banco de reservas - a escalação será exatamente a mesma da rodada passada.
"O que mais pode atrapalhar (nosso foco) é realmente a boa equipe do Figueirense. O que a gente está passando agora, essa coisa toda de ansiedade, é de todos os jogadores de todas as equipes. Todos sentem. Com mais ou menos experiência, você pode saber controlar, mas todo mundo passa igualmente por isso", completou o camisa 12 alvinegro, ao lembrar que a equipe até aqui jamais perdeu dois jogos para o mesmo oponente, somando os dois turnos do Brasileiro.
O Figueirense, que luta pela vitória para tentar se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores, também não tem muitos problemas para esta partida. O único desfalque será o meia Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o técnico Jorginho terá o retorno do volante Ygor depois de suspensão e também do meia Maicon e do atacante Júlio César, que deixaram o departamento médico e estão liberados.
Confirmado na equipe, o lateral esquerdo Juninho vai a campo motivado pela indicação ao prêmio dos destaques do campeonato. "Estou muito feliz, dedico essa conquista a minha família e ao grupo que sempre me ajudou. Eu trabalhei muito para chegar até aqui", disse o jogador, que já vem sendo sondado por outros grandes clubes, como o Palmeiras, principal rival corintiano.
FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CORINTHIANS
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho,Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson
Técnico: Tite

Informações: Gazeta esportiva.net

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More